O primeiro filme totalmente rodado com blocos de Lego vai mesmo acontecer! Programado para fevereiro de 2014, o elenco acabou de ser anunciado e conta com grandes estrelas: Morgan Freeman, que, claro, interpretará Deus no mundo do Lego (brincadeira!), Elizabeth Banks, Chris Pratt e Will Arnett, que dará voz ao Batman de Lego (esse é sério).

Do que o filme, chamado Lego: A Peça de Resistência em tradução livre, falará? Os detalhes são escassos no momento (ele ainda está em pré-produção), mas a sinopse diz o seguinte:

“O filme, o primeiro totalmente gravado com Lego, conta a história de Emmet (Chris Pratt), um bonequinho Lego comum, cumpridor das leis e perfeitamente mediano que é erroneamente identificado como a pessoa mais extraordinária do mundo e a chave para salvar o mundo. Ele é colocado na companhia de desconhecidos em uma épica aventura para parar um tirano malvado, uma jornada para a qual Emmet está desesperadamente e divertidamente despreparado.”

Phil Lord e Chris Miller, diretores de Anjos da Lei, estarão à frente do filme e como eles já têm alguma experiência com animações (Tá Chovendo Hamburguer), devem cuidar da franquia Lego muito bem. Por óbvio, o filme será baseado em brinquedos Lego e trará vários bonecos com personagens, o que certamente fará nascer uma nova geração de fãs. [Deadline, @LegoTheMovie]