Esse pequeno computador de alumínio tem um grande argumento para entrar na sua casa: ser o último PC que você precisará por toda a vida. É isso que o fabricante diz: as três placas modulares do Xi3 Modular permitirão que o usuário o atualize para sempre. Talvez. Bem, eu curti a cor.

O pequeno Xi3 Modular tem uma placa com dois processadores AMD Athlon 64 e a memória RAM, enquanto duas placas I/O cuidam da conectividade. Eles afirmam que, trocando essas placas, você pode “atualizar esse computador para sempre”, economizando dinheiro e peças. Boas intenções, Capitão Planeta, mas muitos fabricantes tentaram fazer o mesmo, descobrindo sempre com o tempo que sua tecnologia modular uma hora ou outra fica ultrapassada, transformando toda a estratégia de atualizações infinitas numa caneta quebrada: inútil.

Mesmo assim, é um belo pequeno computador, que foi desenhado para ficar em qualquer lugar. Ele vem com suporte a duas telas com 1080p, conexões DVI, VGA, HDMI, LVDS e DP, além de 6 portas USB e duas SATA, Xi3p e PCIe. Será vendido em quantias limitadas pela bagatela de U$849. [XI3 via BusinessWire]