Um por um, conheça os 17 dragões de “A Casa do Dragão”
Contagem regressiva para a chegada da primeira temporada de “A Casa do Dragão” (ou “House Of The Dragon” no original), spin-off do mega sucesso “Game of Thrones”. Além dos personagens, uma coisa que com certeza chamará atenção e chegará com tudo na série, são os dragões, imprescindíveis na trama.
Baseada no livro “Fogo e Sangue”, de George RR Martin, que também inspirou a série original, a história da nova série está ambientada 200 anos antes dos acontecimentos de “Game of Thrones”, e conta a história da família Targaryen.
A trama que narra a conquista de terras em Westeros, mais conhecida como a “Dança dos Dragões”.
Anteriormente, o co-showrunner da produção, Miguel Sapochnik, confirmou que nove dos 17 dragões serão lançados na 1ª temporada da série da HBO e que cada um terá “sua própria personalidade”.
Será um grupo eclético, pois cada monstro mítico terá suas próprias características definidoras para separá-los do resto. Pensando nisso, resolvemos explicar cada uma dessas criaturas míticas (via Screen Rant).
Confira:
Caraxes (Dragão de Daemon Targaryen)
Um dos personagens principais de “A Casa do Dragão” será Daemon Targaryen, interpretado por Matt Smith. Naturalmente, o companheiro dragão de Daemon será um dos principais da produção. Chamado de Caraxes, ele é um dos maiores e mais antigos dragões da família Targaryen. As escamas de Caraxes são de cor vermelha, levando-o a ser apelidado de Blood Wyrm. Inicialmente, Caraxes foi montado por Aemon Targaryen, antes de Aemon ser morto por um dardo de besta, deixando Caraxes sem cavaleiro. O sobrinho de Aemon, Daemon, então reivindicou a fera para si mesmo.
Syrax (Dragão de Rhaenyra Targaryen)
Rhaenyra Targaryen, interpretada por Ella D’Arcy, também é outra personagem principal de “A Casa do Dragão” e é sobrinha de Daemon. Assim como Daemon e Caraxes, o dragão de Rhaenyra, Syrax, será uma grande parte do show. Embora não seja tão grande em escala ou formidável em batalha quanto Caraxes, Syrax ainda é maior que a maioria dos dragões. As escamas de Syrax são amarelas, e seu nome foi dado a ela por Rhaenyra em homenagem a uma deusa valiriana, o que significa que Syrax provavelmente não teve cavaleiro anterior antes de Rhaenyra.
Meleys (Dragão de Rhaenys Targaryen)
Eva Best interpretará a princesa Rhaenys Velaryon em “A Casa do Dragão”, a prima do rei Viserys. Rhaenys, como Rhaenyra e Daemon, tem um dragão chamado Meleys. Esse não muito diferente de Caraxes, é um dragão vermelho brilhante que lhe rendeu o nome de Rainha Vermelha. Meleys é um dos maiores e mais antigos dragões depois de Vhagar, que será mencionado mais tarde.
Vermithor (Dragão do Martelo de Hugh)
Outro membro do elenco de “A Casa do Dragão” será Michael Carter interpretando o Rei Jaehaerys, avô do Rei Viserys. Enquanto Jaehaerys é muito velho, sua antiga montaria dragão Vermithor ainda será uma grande parte do show. Vermithor é um dragão de bronze, apelidado de Fúria de Bronze, e foi em um ponto o terceiro maior dragão em Westeros atrás apenas de Balerion e Vhagar. Em Fire & Blood, Vermithor acaba sendo montado por um bruto chamado Hugh, o Martelo, na Dança dos Dragões, a guerra civil Targaryen que a trama se desenvolverá.
Sunfyre (Dragão de Aegon Targaryen)
A história de “A Casa do Dragão” se concentra no Trono de Ferro, assim como em “Game of Thrones”, o que significa que Aegon Targaryen (um eventual Rei de Westeros) e seu dragão Sunfyre desempenharam um papel fundamental na produção. Sunfyre, apesar de ser um dos dragões mais jovens da série, ainda é enorme em escala. Sunfyre é conhecido como ‘Sunfyre, o Dourado’, devido às suas escamas douradas reluzentes. Uma coisa interessante sobre esse dragão são suas chamas douradas, que parecem combinar com a cor de sua escala.
Tessarion (Dragão de Daeron Targaryen)
Daeron Targaryen é o irmão mais novo de Aegon e monta um dragão feminino chamado Tessarion. Esse é semelhante a Meleys, e na trama é conhecida como a Rainha Azul devido à cor azul cobalto escura de suas asas que aparecerá na série. Como Sunfyre, as chamas de Tessarion combinam com a cor de suas escamas, queimando um azul brilhante. Ele também difere dos outros dragões em que suas escamas e garras da barriga são de cor bronze brilhante, contrastando com o azul escuro da maior parte do corpo de Tessarion.
Vhagar (Dragão de Aemond Targaryen)
Aemond Targaryen, irmão de Daeron e Aegon, é um cavaleiro de dragão ao lado de seus irmãos. Aemond monta Vhagar, que foi um dos três dragões usados pelos Targaryens para conquistar os Sete Reinos. Vhagar, durante o tempo da conquista, foi montado pela Rainha Visenya Targaryen antes de ser passado de geração em geração para se tornar de Aemond. Na época de “A Casa do Dragão”, Vhagar é um dos maiores dragões de Westeros, derrotado apenas por Balerion em tamanho. Vhagar é um dragão de bronze com reflexos verdes/azuis e olhos verdes brilhantes.
Outros dragões de “ A casa do Dragão”
- Dreamfyre (Dragão de Halaena Targaryen): Dreamfyre é um dragão azul pálido e prateado, montado por Halaena, a irmã de Aemond, Daeron e Aegon. Dreamfyre foi inicialmente montado por Rhaena Targaryen, a neta de Aegon, o Conquistador.
- Moondancer (Dragão de Baela Targaryen): Baela monta Moondancer, um dos dragões mais jovens da “A Casa do Dragão”, sendo apenas do tamanho de um cavalo de guerra quando Baela, filha do Daemon Targaryen de Matt Smith, a montou pela primeira vez. Moondancer é um dragão verde esbelto descrito como sendo muito rápido tanto em terra quanto no céu.
- Silverwing (Dragão de Ulf White): Ulf White é um bastardo Targaryen que monta Silverwing durante a “Dança dos Dragões”. Silverwing foi inicialmente montado por Alysanne Targaryen, avó do Rei Viserys, e era um dragão de prata que era dócil e muito amigável com estranhos.
- Vermax, Arrax e Tyraxes: Esses três dragões são montados pelos filhos de Rhaenyra, Jacaerys, Lucerys e Joffrey, respectivamente. Enquanto Vermax provavelmente estará em “A Casa do Dragão” devido à escalação de Harry Collett como Jacaerys, Lucerys e Joffrey ainda não foram escalados, o que significa que seus dragões podem não aparecer até as próximas temporadas.
- Seasmoke: Seasmoke é um dragão cinza-prateado selvagem que vive em Pedra do Dragão, a fortaleza Targaryen de “Game of Thrones”. Eventualmente, durante a Dança dos Dragões, Seasmoke é reivindicado por Addam de Hull, um bastardo que mais tarde foi legitimado como Addam Valeryon durante a Dança.
- Sheepstealer: Como Seasmoke, Sheepstealer é um dragão selvagem de Dragonstone que ganhou seu nome devido ao seu gosto por carne de carneiro. Sheepstealer é uma cor marrom lama e teve apenas um cavaleiro em Nettles, que domou Sheepstealer, presenteando o dragão com carne de carneiro fresca todos os dias até que ele se acostumasse com ela.
- Balerion: Se “A Casa do Dragão” mudar o livro em que se baseia, ou incluir flashbacks, certamente poderá apresentar o maior dragão já existente, Balerion, o Pavor Negro. Balerion foi o dragão montado por Aegon, o Conquistador, e foi fundamental na conquista de Westeros e na fundação dos Sete Reinos. Balerion teve três cavaleiros depois de Aegon, sendo Maegor Targaryen, Aerea Targaryen e Viserys, que será interpretado por Paddy Considine na produção.
Dragões que ficaram de fora da produção
Nos livros de George RR Martin, existem cerca de 20 dragões no total. Dado como “House of the Dragon” levará à Dança dos Dragões, a Guerra Civil Targaryen, faria sentido que todos os dragões aparecessem. No entanto, como apenas 17 dragões aparecerão na produção, e com isso, alguns dragões que estavam presentes no livro podem ser removidos.
Um deles poderia ser Cannibal, outro dragão selvagem do livro que ganhou esse nome por comer dragões mortos. Este dragão pode ser removido da série, pois ele é um dos poucos dragões a não receber um cavaleiro em nenhum momento dos livros. Outro dragão que não recebe cavaleiro, e também é selvagem como Canibal e Sheepstealer, é Grey Ghost.
Grey Ghost foi nomeado por sua natureza indescritível e acabou sendo morto por Sunfyre, o dragão de Aegon. Como esses dois dragões não têm muito impacto na história é provável que eles não apareçam no show.
A série foi idealizada pelo próprio George RR Martin, e terá dez episódios ao todo. A primeira temporada de “House Of The Dragons” chega no dia 21 de agosto, com exibição simultânea na HBO e HBO Max. Veja o trailer da produção:
https://www.youtube.com/watch?v=ZuSSAGGpvlI&feature=emb_title