Um tbt da Beyoncé na véspera do disco novo: como foram as turnês dela no Brasil
Toda quinta-feira é dia de #tbt, termo das redes sociais para marcar fotos, textos ou vídeos que se referem a acontecimentos passados, numa forma de recordar.
Pensando nisso, para fazer um esquenta de respeito momentos antes do lançamento oficial de “Renaissance”, o sétimo álbum de estúdio de Beyoncé, que tal relembrar a passagem da diva pop pelo Brasil? Acmompanhe porque teve muiota coisa legal:
Quem se lembra o que aconteceu em fevereiro de 2010? Para muitos foram dias normais… Mas para os fãs de Beyoncé, estarão para sempre na memória. Milhares de fãs brasileiros tiveram a oportunidade de ver Beyoncé ao vivo pela primeira vez.
Para quem não lembra, entre os dias 4 e 10 de fevereiro de 2010, há 12 anos, a cantora pisou em solo brasileiro pela primeira vez para uma sequência de shows em quatro cidades: Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.
Bey trouxe a turnê “I Am… Tour”, com músicas do álbum “I Am… Sasha Fierce”, indicado a 10 prêmios Grammy e abocanhou diversos prêmios no Video Music Awards, da MTV, na época.
A “I Am Tour” passou por mais de 100 países e atraiu mais de 1,8 milhão de pessoas. Mas foi aqui, segundo Beyoncé, que aconteceram os melhores shows. Na época, em São Paulo, ela chegou a declarar para aproximadamente 60 mil fãs reunidos no Morumbi que aquela era a maior apresentação de sua carreira. Para melhorar o clima, Ivete Sangalo e Wanessa se revezaram na abertura das apresentações.
E não para por aí! No Rio de Janeiro, a HSBC Arena não foi suficiente para a demanda de público, e Beyoncé precisou marcar um segundo show no dia seguinte. A cantora também aproveitou para conhecer o Cristo Redentor.
O carinho dos fãs brasileiros foi retribuído no DVD lançado meses depois. A maioria das filmagens exibidas eram dos shows no Brasil, principalmente as cenas da plateia eufórica.
A “I Am… World Tour” está disponível para compra ou aluguel na Apple TV, mas você pode assistir uma prévia dos shows abaixo:
Beyoncé amou tanto os dias no Brasil, que voltou três anos depois. Em 2013, a turnê “The Mrs. Carter Show” passou por Fortaleza, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Na Cidade Maravilhosa, a cantora abriu a edição 2013 do festival Rock In Rio.
A “The Mrs. Carter Show” levou esse nome em homenagem ao marido da estrela, Shawn Corey Carter, rapper conhecido como Jay-Z, com quem é casada desde abril de 2008. Na época, era a primeira vez em que a cantora viajava em turnê ao lado da filha Blue Ivy Carter, que tinha apenas um ano.
Bey fez história no Rock in Rio 2013, e apresentou músicas como “Run The World (Girls)”, “If I Were a Boy”, “Love On Top” e claro, como não poderia faltar, “Single Ladies” e “Halo”.
“I love you, Rio”, disse a cantora, em uma das muitas declarações de amor que fez aos fãs. Antes de ir embora, ainda fez uma surpresa ao público e dançou o funk “Passinho do Volante” (aquele do “ah lelek lek lek”). Relembre:
Infelizmente, essa foi a última vez que Beyoncé esteve no Brasil. Em fevereiro de 2016, logo após se apresentar no Super Bowl, a cantora Beyoncé anunciou a “Formation World Tour“, sua quarta turnê mundial.
Contudo, para a tristeza dos fãs brasileiros, o “mundial” ficou só no título mesmo. Com apenas 49 shows, a artista levou seu grandioso espetáculo para estádios da Europa e América do Norte entre os meses de abril e outubro daquele ano.