Pode até parecer, mas não, não é uma casa de boneca. É uma casa bem real, feita para humanos.

Esta casa de fazenda na tundra canadense se parece com qualquer outra casa quando vista de frente. Aí você vê a parte de trás, e descobre que ela na verdade é uma casa de brinquedo para bonecos humanos.

Em 2007, a artista Heather Benning decidiu pegar esta casa antiga que um dia esteve nas terras de seu pai, tirou toda a fachada voltada para o norte e a cobriu com acrílico:

Nós tínhamos uma fazenda abandonada no terreno do meu pai quando eu era criança, e eu costumava brincar lá muito na época. Eu brincava dentro da casa. Eu queria mostrar a passagem do tempo… Eu pude mostrar como ela era antes de ter sido abandonada, e como ela está agora, sabe, 35 anos depois. Eu escolhi deixar a varanda lá, que está podre, e [deixar] tudo para que ela pareça bem rústica por fora.

É por isso que ela pintou o interior como uma casa de boneca. E ela fez isso tão bem que, só pela escolha das cores e dos móveis, a casa engana o cérebro em pensar que ela é de brinquedo. Se bem que todos moramos em casas de boneca em tamanho real. Algumas têm até fachada de vidro, inclusive.

Agora o tempo passou de novo, e a casa está completamente abandonada, apodrecendo perto da Highway 2 em Sinclair, uma cidadezinha do Canadá.