Usuários reclamam e “The Last of Us” terá atualizações para desempenhar melhor

A principal crítica de quem testou o jogo na versão para PC é a péssima otimização, que resulta em problemas graves de desempenho
last of us

A chegada de The Last of Us Part 1 para PC acabou decepcionando os fãs. No PlayStation, o game tem um desempenho irretocável, mas isso, infelizmente, não se repetiu no desktop.

A principal crítica de quem testou o jogo na versão para computador é a péssima otimização — ou seja, a “tradução” do jogo para funcionar em outra plataforma, que tem outras configurações de hardware. Isso causa problemas graves de desempenho e que chegam a até mesmo atrapalhar a jogabilidade.

Desde o dia 28, quando o game chegou à nova plataforma, ele já recebeu dois patches de atualização para corrigir os problemas. A Naughty Dog, desenvolvedora do jogo, já se pronunciou e afirmou que a partir do feedback dos usuários e deve lançar mais atualizações para melhorar a experiência com o jogo.

“Jogadores de PC de The Last of Us Part I: ouvimos suas preocupações e nossa equipe está investigando ativamente vários problemas que vocês relataram. Continuaremos a atualizá-lo, mas nossa equipe está priorizando as atualizações e resolverá os problemas nos próximos patches”

A empresa responsável pela conversão de The Last of Us Part 1para PC é a Iron Galaxy, que já tem bastante experiência no mercado e é famosa pela adaptação de Uncharted: Coleção Legado dos Ladrões, que foi muito bem otimizada. No entanto, a empresa ainda é lembrada pela caótica conversão de Batman Arkham Knight, que teve problemas na otimização.

A versão para computador está disponível na Steam e Epic games por valores que começam em R$ 249.

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas