Vai chover no fim de semana? Confira a previsão para todo Brasil
Nesta quinta-feira (14), após uma onda de calor, uma frente fria atingiu o Sudeste do Brasil, trazendo chuva, raios e ventania, principalmente em áreas de Minas Gerais e do Rio De Janeiro. Entre a tarde do dia 14 e a madrugada do dia 15, chegou a chover 60 mm em Pirapetinga (MG). Enquanto isso, a região de Porto Alegre chegou a cerca de 21 mm em apenas uma hora. Confira abaixo a previsão.
Antes de fazer planos para o fim de semana, saiba como fica o tempo para todo o Brasil. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Temperatura sobe em parte do Brasil no final de semana
A madrugada deste sábado (16) continua fria no Brasil, sobretudo em São Paulo e em áreas serranas do Rio de Janeiro, de Minas e do Espírito Santo. Entretanto, durante a tarde, a temperatura sobe e as chuvas diminuem no Sudeste à medida que a frente fria se afasta.
No entanto, há previsão de pancadas de chuva no sábado em todo o espírito Espírito Santo, bem como na maioria das regiões de Minas Gerais. Mas não deve chover no Sul de Minas ou na Zona da Mata Mineira. Já no último domingo do inverno este ano (17), a previsão é de sol forte e calor em todos os estados do Sudeste.
Além de Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal também podem enfrentar chuva entre sexta-feira (15) e sábado. O Centro-Oeste tende a ficar com tempo estável, sem chuva e com baixa umidade devido a uma massa de ar quente, especialmente no centro-norte.
Na Região Norte, haverá alta umidade, misturando chuva e calor em áreas do noroeste do Amazonas. Já na maior parte da região, deve haver predomínio de tempo seco.
Enquanto isso, no Nordeste, o tempo continua com variação de nebulosidade e chuvas passageiras na faixa litorânea, com umidade vinda do oceano no litoral da Paraíba e Alagoas. Em outras áreas, incluindo o interior, a previsão é de tempo quente e baixa umidade.
As chuvas continuam no Sul, mas com volumes menores, em estados como Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que apresentou quantidades maiores no início da semana. Já as demais áreas, como o Paraná, os volumes não devem alcançar 10 mm.
Com informações de Climatempo.