_Cultura

Vai ter “Coringa 2”: confirmada sequência com Joaquin Phoenix; veja o nome oficial

Estrelado por Joaquin Phoenix, "Coringa" ganhará sequência intitulada “Joker: Folie à Deux”. Ainda não há data para lançamento nem do início das filmagens

Coringa

Imagem: Divulgação/Reprodução Warner Bros.

Coloque um sorriso no rosto porque o palhaço mais amado das telonas vai voltar!

Na noite desta terça-feira (7), o diretor Todd Phillips anunciou a continuação do exitoso “Coringa” (2019). O cineasta não perdeu tempo e já revelou o nome da continuação: “Joker: Folie à Deux” (“Coringa: Loucura a Dois”, em tradução livre).

Em uma publicação no Instagram, Phillips divulgou as novidades sobre a sequência de “Coringa”. Uma das imagens mostra o protagonista, Joaquin Phoenix, lendo o roteiro escrito por Phillips e Scott Silver, mesma dupla responsável pela história do primeiro longa. 

Com isso, é possível afirmar que o novo filme já está em desenvolvimento, e deve iniciar em breve as filmagens. Confira a publicação:

O primeiro “Coringa” foi lançado em 2019 como um filme independente ambientado fora da linha temporal dos filmes do Batman. A história acompanha Arthur Fleck, palhaço solitário de Gotham City que é levado ao limite enquanto se transforma no Coringa.

O filme teve forte influência de clássicos como “Taxi Driver” e “O Rei da Comédia”, ambos dirigidos por Martin Scorsese.

Em 2019, “Coringa” fez grande sucesso junto ao público e crítica especializada, e conquistou mais de US $1 bilhão na bilheteria mundial. O longa ultrapassou “Deadpool” e se tornou o filme para maiores com mais lucro da história.

Além disso, o longa-metragem dirigido teve 11 indicações ao Oscar, vencendo nas categorias de Melhor Ator e Melhor Trilha Sonora. Não é à toa que “Coringa” fez história como o filme baseado em HQs com maior número de indicações ao prêmio. 

Apesar da publicação de Todd Phillips, a Warner Bros ainda não divulgou nada sobre a continuação de “Coringa”, o que faz acreditar que ainda está no estágio de pré-produção. O filme original foi estrelado por Phoenix, Robert De Niro, Zazie Beetz, Frances Conroy, Brett Cullen, Glenn Fleshler, Bill Camp, Shea Whigham e Marc Maron.

A continuação não tem data prevista para o início das filmagens ou a estreia nos cinemas, mas pensando como foi em 2019, algo grandioso está por vir. 

Sair da versão mobile