Vaza possível design ultrafino do novo Galaxy Z Fold 6 SE
Nos últimos meses, alguns vazamentos reforçaram o rumor de que a Samsung está preparando o lançamento de um smartphone dobrável ultrafino para os últimos meses de 2024. Segundo novas informações, a estreia do novo gadget da marca deve acontecer ainda neste mês de setembro.
O Galaxy Z Fold 6 SE, sigla para “Special Edition”, seria a resposta da marca aos concorrentes asiáticos que também investem no segmento de smartphones foldables. Isso, especialmente a Honor, que atualmente detém o dobrável mais fino do mundo com o Magic V3, recém-lançado no mercado europeu.
A chinesa, inclusive, vem direcionando algumas críticas à Samsung, todas relacionadas a espessura e peso dos aparelhos da linha Galaxy Z. No entanto, parece que a sul-coreana está se preparando para revidar com um grande lançamento, que pode acontecer já nas próximas semanas.
O início da era dos ultrafinos
Conforme revela uma renderização adquirida recentemente pelo portal Android Headlines, o dispositivo deve manter as linhas que caracterizam a atual geração de dobráveis da marca, mas é visivelmente mais fino.
Um dos elementos que evidenciam a menor espessura é o módulo retangular de câmeras. Ele é bastante pronunciado se comparado com o presente na versão padrão do Galaxy Z Fold 6.
Até o momento não há informações oficiais a respeito das novas dimensões do aparelho. Alguns rumores, no entanto, dão conta de que o aparelho deve ter 10,6 mm, o que é consideravelmente menos que os mais de 12 mm do modelo padrão, mas ainda está longe do recordista da Honor que conta com espessura de incríveis 9,2 mm.
Por enquanto, ainda não se sabe se o hardware receberá alterações que justifiquem grandes diferenças de preço, embora a Samsung ainda não tenha confirmado nada. Porém, com base em informações de diferentes fontes, o Galaxy Z Fold 6 SE deve, sim, receber um acréscimo no valor.
Inicialmente, o produto deve ser disponibilizado apenas no mercado asiático, em países como Coreia do Sul e China. Ainda não há informações sobre a disponibilização em outros mercados do globo.
As vendas podem começar oficialmente antes do final deste mês.
VEJA TAMBÉM