Neste dia 24 de dezembro você pode acompanhar o Papai Noel em seu trabalho anual ao redor de todo o mundo utilizando uma ferramenta disponibilizada pelo Google, o Santa Tracker.

É isso mesmo! Você pode rastrear o bom velhinho online nesta noite até a chegada dele ao Brasil.

O tradicional Santa Tracker é uma ferramenta que o Google mantém há 18 anos e mostra a localização em tempo real do bom velhinho pelo mundo inteiro ao longo do dia 24 de dezembro.

Usuários de dispositivos Apple também podem rastrear o Papai Noel pelo Google. Para isso, basta acessar o site do Santa Tracker e acompanhá-lo em sua viagem para entregar presentes para quem se comportou bem ao longo do ano.

Fotos legais

O site apresenta aos usuários algumas fotos de localidades visitadas pelo Papai Noel, contagem em tempo real dos presente já entregues e a distância atual do Papai Noel de sua localização e estimativa de em quanto tempo ele chegará até você.

NORAD

Outro rastreador

Também existem outras plataformas para seguir o Papai Noel neste dia 24, como o NORAD, que possui site e aplicativo, e mostra a viagem ao em torno do planeta em 3D, mostrando a última cidade em que ele foi visto e quanto tempo falta para ele chegar na próxima localidade.

O NORAD ainda oferece informações sobre as cidades visitadas pelo Papai Noel através de links de verbetes da Wikipédia.

Assine a newsletter do Gizmodo