O Android Market tem muito o que correr atrás, mas certamente está entrando no ritmo: em Março, mais de 9.000 aplicativos foram adicionados. Só que mais apps podem significar mais problemas.

Uma das vantagens do Android Market até agora é que, apesar de menor, a loja tem estado relativamente livre de porcarias e redundâncias. Mas este é o inevitável lado ruim de um ecossistema grande: quanto mais viável uma plataforma fica, mas desenvolvedores de todos os tipos ela atrai. 



Mas a liberdade do Android Market, apesar de certamente ajudar a promover o seu crescimento, pode acabar sendo responsável por muito lixo. Mesmo com um processo de aprovação, a App Store da Apple ainda tem muitos apps inúteis ou que são puramente cópias de outros. Sem nenhum filtro do tipo, as coisas no Android Market podem sair do controle nesse sentido. 

Por enquanto, porém, a notícia é boa. O crescimento foi impressionante (de 5.532 apps em fevereiro para 9.330 em março). Há "apenas" 27.000 apps no Andoid Market atualmente. Vamos esperar que a maioria deles continue sendo útil. [AndroidLib via phoneArena]