Veja primeiras imagens do novo carro elétrico da Lamborghini

Lançamento da marca italiana promete ser um dos carros elétricos mais velozes do mercado. Aqui está o que já se sabe sobre ele
Carro elétrico da Lamborghini tem imagens reveladas
Imagem: Lamborghini/Divulgação

A marca italiana Lamborghini revelou as primeiras imagens do seu novo carro elétrico. As imagens representam o conceito do novo modelo, o Lamborghini Lanzador, e foram reveladas na Semana do Automóvel de Monterrey, no México, na última sexta-feira (18).

Pelas imagens, a Lamborghini apresenta tem 4 lugares e aros de 23 polegadas — e, de acordo com a montadora, pode ser um dos carros elétricos mais velozes.

O Lanzador não é o primeiro conceito carro totalmente elétrico nos planos da Lamborghini. Mas a divulgação sinaliza a mais séria ação da empresa em criar um veículo elétrico. 

Os planos da Lamborghini em criar veículos mais sustentáveis fazem parte da estratégia Direzione Cor Tauri, que a empresa lançou em 2021.

O Lanzador deve chegar ao mercado em 2028, embora a Lamborghini tenha revelado o design do carro elétrico muito antes do lançamento. 

O novo carro elétrico consegue chegar ao equivalente a 1.341 cavalos com um megawatt. Desse modo, o carro deve ficar um pouco atrás do Tesla Roadster. No entanto, essa informação aponta que o Lanzador pode ir de 0 a 100 km/h em dois segundos. 

O Lanzador terá mais sensores que se integram ao controle de direção dinâmico do carro elétrico para melhorar a direção. Seu sistema utiliza um algoritmo para obter dados sobre o perfil do motorista e aprimorar a experiência de direção conforme o uso. 

Além disso, o design do Lanzador visa otimizar a aerodinâmica para obter esse sistema de direção personalizada. A resistência ao ar pode se ajustar para atender às preferências do motorista. 

As rodas com aros de 23 polegadas permitem que o carro elétrico da Lamborghini tenha uma melhor noção do solo e de obstáculos.

Assine a newsletter do Giz Brasil

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas