Velma é lésbica: nova animação de “Scooby-Doo” confirma antiga suspeita dos fãs

"Trick or Treat Scooby-Doo!" é a primeira produção da franquia a atestar o que os fãs já sabiam sobre a sexualidade de Velma, que pode ganhar até uma série solo. Saiba mais
Scooby-Doo
Imagem: Reprodução/Warner Bros. Animation

A nova animação “Trick or Treat Scooby-Doo!” chegou para responder uma pergunta que os fãs da franquia já sabiam: a personagem Velma é lésbica. Após muita especulação, vídeos que viralizaram nas redes mostram a garota nerd com uma “quedinha” por uma mulher.

whatsapp invite banner

Nas prévias inéditas, a mente por trás da Mystery Inc. se apaixona à primeira vista pela designer Coco Diablo, marcando a primeira vez que uma produção da franquia falou abertamente da sexualidade da personagem.

Na cena em que as duas se conhecem, o filme toca a tradicional música de romance e Velma aponta qualidades importantes da Coco como “gola rolê incrível” e “ama animais”. Em seguida, solta a sua fala clássica de entusiasmo: “jinkies!”. Confira a seguir:

Segundo informações do site Variety, há muito tempo esse é um segredo aberto entre os fãs e criadores de “Scooby-Doo”. James Gunn, que escreveu os primeiros filmes de ação da franquia, e Tony Cervone, que foi produtor e supervisor na série “Scooby-Doo! Mistério S/A”, confirmaram a sexualidade do personagem, mas nunca conseguiram torná-la oficial na tela.

Gunn revelou em suas redes sociais que, ao fazer os dois filmes live-action do Scooby, tentou falar abertamente sobre a sexualidade de Velma, mas não teve o aval do estúdio. “Em 2001, Velma era explicitamente lésbica no meu roteiro original. Mas o estúdio foi diluindo, diluindo até se tornar ambíguo (a versão gravada) e, então, inexistente (a versão lançada). Até ela finalmente ter um namorado (na sequência)”, contou o cineasta.

Já Cervone revelou em um post no Instagram que Velma era lésbica. “Eu, obviamente, não represento todas as versões de Velma Dinkley, mas sou uma das pessoas principais que representam essa. Nós deixamos o mais claro o possível dez anos atrás (na série). A maioria dos fãs entendeu. Aqueles que não, sugiro que olhem mais de perto. Não há novidades aqui”, escreveu em 2020, ao celebrar o Mês do Orgulho LGBTQIA+.

Confira a publicação:

https://www.instagram.com/p/CCAB5kPDDqG/?utm_source=ig_web_copy_link

“Trick or Treat Scooby-Doo!” foi lançado digitalmente nesta terça-feira, dia 4 de outubro, na Amazon dos Estados Unidos, como parte das comemorações do Halloween. Além da animação, Velma também ganhará uma série solo, produzida por Mindy Kaling (“The Office”).

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas