_Cultura

“Velozes e Furiosos”: Vin Diesel revela que fim da saga pode virar trilogia

Com direção de Louis Leterrier, “Velozes e Furiosos 10” estreia dia 18 de maio e traz de volta a família Toretto em mais uma eletrizante aventura

velozes e furiosos

Imagem: Divulgação/Reprodução Universal Pictures

Dez filmes é demais? Não quando se trata de “Velozes e Furiosos”, que poderá ter até DOZE longas! A próxima sequência, que chega em 18 de maio, está sendo anunciada pela Universal Pictures como o início do fim da saga. No entanto, parece que a franquia não terminará tão rapidamente quanto os fãs pensavam.

De início, o plano era dividir o final da saga em dois filmes, que no caso seriam “Velozes e Furiosos” 10 e 11. No entanto, o mentor da franquia, Vin Diesel, deixou escapar que o final pode realmente se espalhar por três filmes, ou seja: um 12º longa pode estar a caminho. 

A novidade foi anunciada durante a estreia mundial da próxima sequência em Roma [via Variety]. “Ao fazer este filme, o estúdio perguntou se poderia ser um longa de duas partes”, disse Vin Diesel. “E depois que o estúdio viu este, eles disseram: ‘Você poderia fazer ‘Fast X’ [nome original], o final, uma trilogia?’”

“São três atos em qualquer história”, acrescentou a veterana da franquia, Michelle Rodriguez. Quando o apresentador do tapete vermelho, Naz Perez, perguntou à dupla se eles estavam “confirmando agora que estamos recebendo um terceiro filme”, Diesel interrompeu a entrevista de brincadeira e disse: “Você vai me causar problemas aqui”.

Até o momento a Universal Pictures ainda não se pronunciou sobre o novo filme e se realmente teremos um 12º filme da franquia “Velozes e Furiosos”. Veja o momento da entrevista:

Qual a história de “Velozes e Furiosos 10”?

Para quem não se lembra, em “Velozes & Furiosos 5: Operação Rio”, Dom e sua equipe eliminaram o nefasto chefão brasileiro das drogas, Hernan Reyes, e decapitaram seu império em uma ponte no Rio de Janeiro. O que eles não sabiam é que o filho de Reyes, Dante (Jason Momoa), testemunhou tudo e passou os últimos doze anos elaborando um plano para que Dom, afinal, pague pelo que fez.

A estratégia de Dante é separar a família de Dom – de Los Angeles às catacumbas de Roma, do Brasil a Londres e de Portugal à Antártida. Novos aliados serão cooptados, e antigos inimigos vão voltar à ativa. Mas tudo muda quando Dom descobre que seu próprio filho de oito anos (Leo Abelo Perry) é o alvo final da vingança de Dante.

Vale lembrar que a cantora brasileira Ludmilla também terá uma participação especial no filme, além de integrar a trilha sonora do longa. Conforme você viu no Giz Brasil, algumas cenas foram gravadas no Rio de Janeiro em segredo, usando drones e helicópteros, mas sem a presença do elenco.

Elenco e equipe de peso

Além de Vin Diesel no papel de Dominic Toretto, e Jason Momoa como o vilão Dante, estão confirmados o retorno do elenco: Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Chris “Ludacris” Bridges, Nathalie Emmanuel, Jordana Brewster, Sung Kang, Jason Statham, John Cena, Scott Eastwood, e as atrizes vencedoras do Oscar, Helen Mirren e Charlize Theron. 

O filme traz também um novo elenco, incluindo Brie Larson (“Capitã Marvel”) como a audaciosa Tess, da Agência; Alan Richtson (“Jack Reacher”) como Aimes, o novo chefe da Agência que não tem o mesmo carinho pela equipe de Dom que seu antecessor, Mr. Nobody; Daniela Melchior (“O Esquadrão Suicida”) como Isabel, uma corredora de rua brasileira com um poderoso vínculo com o passado de Dom; e a lendária atriz vencedora do Oscar, Rita Moreno como a Vovó Toretto.

“Velozes e Furiosos 10” passou por alguns problemas grandes, e seu orçamento, agora, é um dos mais caros da história do cinema. Após algumas polêmicas, a direção saiu da mão de Justin Lin e foi assumida por Louis Leterrier, responsável por títulos como “Truque de Mestre”, “Fúria de Titãs”, “Carga Explosiva” e “O Incrível Hulk”. 

Com esses adiamentos, a previsão de lançamento foi para o dia 18 de maio. O roteiro é de Justin Lin e Dan Mazeau. Relembre o trailer de “Velozes e Furiosos 10”:

Sair da versão mobile