E tem mais um spin-off de “Game of Thrones” a caminho! Desta vez, ele será focado na história de Aegon I Targaryen, o conquistador de Westeros, e contará como se deu a fundação de sua dinastia.
Segundo informações divulgadas pela Variety, o projeto está em seus estágios iniciais, e ainda está em busca de um roteirista.
Além disso, fontes também sugerem que o projeto pode ter uma cara de longa-metragem. Ou seja: a HBO e a Warner Bros. produzirão um filme que levaria à série em potencial.
A nova série contaria a história de como Aegon e suas esposas-irmãs, Visenya e Rhaenys, que usaram seus exércitos e seus dragões para conquistar seis dos sete reinos de Westeros, exceto Dorne. Aegon I se tornou o primeiro rei de Westeros, o primeiro a sentar no Trono de Ferro e o fundador da Dinastia Targaryen.
Vale lembrar que os eventos ocorreram cerca de 300 anos antes dos acontecimentos de “Game of Thrones”. Mesmo lutando em tantas batalhas, Aegon I Targaryen morreu de derrame, 37 anos depois de seu reinado ter começado.
Outros spin-offs de “Game of Thrones”
Este seria o mais recente projeto derivado do universo após o sucesso de “Game of Thrones”, que levou o canal a investir nas criações do escritor George R.R. Martin. Das produções anunciadas ao longo dos anos, apenas “A Casa do Dragão” saiu do papel.
A série estreou a primeira temporada em agosto passado, conseguindo a renovação para o segundo ano menos de uma semana após o lançamento. Baseada no livro “Fogo & Sangue”, de George R. R. Martin, “A Casa do Dragão” narra a história de conquista de terras em Westeros, mais conhecida como a Dança dos Dragões.
Situada mais de 200 anos antes dos eventos da série original, acompanhamos a guerra civil que acontece enquanto os meio-irmãos Aegon II e Rhaenyra almejam o trono após a morte do pai, o rei Viserys I. Atualmente, a segunda temporada de “A Casa do Dragão” está em produção.
O outro projeto de “Game of Thrones” a gravar qualquer imagem até o momento foi o piloto abandonado sobre a Longa Noite, estrelado por Naomi Watts. Esse projeto acabou sendo descartado em 2019, no mesmo dia em que “A Casa do Dragão” recebeu luz verde.
Um bom roteiro é tudo
Entretanto, os planos do derivado focado em Aegon I Targaryen ainda não estão gravados em pedra, e podem mudar dependendo da recepção da segunda temporada de “A Casa do Dragão”. Em uma entrevista recente, o CEO de conteúdo da HBO e HBO Max, Casey Bloys, havia indicado interesse em trabalhar em mais histórias desse universo, desde que encontrasse um bom roteiro.
“Minha filosofia é que um bom roteiro é a prioridade,” afirmou. “Não estou fazendo isso baseado em querer ter uma por ano, duas por ano. Quero fazer [as séries] baseado nos roteiros que estamos empolgados para trabalhar”, disse o executivo. Para quem não se lembra, o personagem já foi citado em diversos momentos em “Game of Thrones” e “A Casa do Dragão”.