_Cultura

Vida de Marília Mendonça vai virar filme no Prime Video

O Amazon Prime Video fechou acordo para um filme e mais duas obras sobre a vida e a carreira da cantora Marília Mendonça

marilia mendonça filme

Imagem: Divulgação

A vida e a carreira da rainha da sofrência, Marília Mendonça, vão virar filme do Amazon Prime Video. A informação foi revelada pelo site Hugo Gloss nesta sexta-feira (1). De acordo com a reportagem, a plataforma irá produzir três obras audiovisuais sobre a cantora.

Para desenvolver os projetos, o Prime Video terá acesso a dados biográficos e um material de arquivo pessoal da cantora. O streaming conseguiu através de um licenciamento, com autorização da família da artista.

Até o momento, não se sabe se o longa-metragem será um documentário ou cinebiografia, bem como os formatos das demais obras. Além disso, ainda não há previsão de estreia. A ideia é percorrer todas as fases da vida de Marília, revelando detalhes desconhecidos por parte do público.

“Estou muito ansiosa porque esse filme será a oportunidade de contarmos a verdade sobre Marília. É uma história muito sofrida e muito bonita. E vamos contar sem maquiar nada. Muita gente conheceu a Marília já no auge e não tem ideia do que ela viveu desde pequena”, disse a mãe de Marília, dona Ruth.

“As pessoas perguntam como ela cantava sobre coisas que não teve tempo para viver! Ela cantou a nossa vida, o que vivenciou em nossa casa, em nossa família. Vivenciou traições, relações tóxicas, e essa verdade está na voz dela. Eu me comprometi a preservar o legado dela e vou cumprir. E esse filme vai nos dar a oportunidade”, completou.

A trajetória de Marília Mendonça

Famosa por hits como “De quem é a Culpa” e “Supera”, Marília Mendonça foi uma das artistas de maior sucesso do “feminejo”, o sertanejo feito por mulheres.

A goiana nascida em Cristianópolis, em 22 de julho de 1995, começou a carreira escrevendo músicas para duplas como Henrique e Juliano e Cristiano Araújo, antes de emplacar o sucesso “Infiel”, em 2015. Em 2019, venceu um Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja por “Todos os Cantos”.

A cantora morreu em 5 de novembro de 2021, aos 26 anos, em um acidente de avião bimotor em Caratinga, Minas Gerais, enquanto ia para um show em Caratinga. O veículo de pequeno porte caiu próximo uma cachoeira na serra por volta das às 15h30.

Sair da versão mobile