_Cultura

Vida do rapper Snoop Dogg vira filme com roteirista de “Pantera Negra 2”

O polêmico rapper será um dos produtores da cinebiografia que vai retratar seus 32 anos de carreira. O filme terá o roteirista Joe Robert Cole, de "Pantera-Negra: Wakanda para Sempre". Veja detalhes do projeto

Snoop Dogg

Imagem: Wikimedia Commons/Reprodução

A vida de Snoop Dogg vai virar filme! Com 32 anos de carreira, um dos nomes mais renomados do hip-hop tem muita história para contar. Segundo o site The Hollywood Reporter, o rapper vai ganhar uma cinebiografia e terá uma equipe de peso no projeto.

Encomendado pela Universal Pictures, a trama terá o roteirista Joe Robert Cole, de “Pantera-Negra: Wakanda para Sempre”, e o diretor Allen Hughes, do filme “O Livro de Eli” (2010) e o documentário “The Defiant Ones” (2017) sobre Dr. Dre, parceiro de Snoop.

Ainda segundo o portal, Snoop Dogg está envolvido no projeto como produtor executivo, juntamente com sua produtora, a Death Row Pictures. Sara Ramaker e Hughes completam o time de produtores.

O artista comemorou o anúncio da biografia, que ainda não tem previsão de lançamento:

“Esperei muito tempo para montar esse projeto porque queria escolher o diretor certo, o roteirista perfeito e a maior empresa de cinema que poderia fazer parceria, que pudesse entender o legado que estou tentando retratar na tela. Foi o casamento perfeito”, disse Snoop em comunicado.

Snoop Dogg, cujo nome verdadeiro é Calvin Cordozar Broadus Jr., ganhou fama na cena do rap da costa oeste dos Estados Unidos nos anos 90 graças às suas colaborações com Dr. Dre.

Seus dois primeiros álbuns, “Doggystyle” e “The Doggfather”, foram sucesso de crítica e venda.  O rapper transformou o sucesso na música em um império de mídia e negócios, tornando-se ator, DJ e modelo. Como empresário, Snoop Dogg tem vínculos com tecnologia, marcas globais de consumo, indústrias de alimentos e bebidas e, claro, o mundo da cannabis.

Além disso, como ator interpretou a si mesmo em inúmeras séries e diversos filmes como “Dia de Treinamento” (2001), “Starsky & Hutch: Justiça em Dobro” (2004) e o recente “Dupla Jornada” (2022), da Netflix.

Com 35 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, ele já teve 17 indicações ao Grammy, foi vencedor do American Music Award e do Primetime Emmy Award.

Este não é o primeiro projeto da Universal sobre a cena do hip hop norte-americano. O estúdio também é o responsável por sucessos como “Straight Outta Compton” (2015), sobre o grupo N.W.A., e “8 Mile: Rua das Ilusões” (2003), longa inspirado na vida de Eminem e que rendeu o Oscar de melhor canção original ao rapper.

Sair da versão mobile