Quando foi a última vez que você se sentiu um fera andando de bicicleta? Provavelmente quando você tinha seis anos e tiraram as rodinhas.

Bem, felizmente para você, o entusiasta de bicicleta e de objetos grandes, Richie Tremble, descobriu como trazer de volta aquela sensação de perigo: uma bicicleta imponente com 4,4 metros de altura que ele chama de Bicicleta Alta StoopidTall.



A bike incrivelmente robusta fez a sua viagem inaugural no domingo passado, no evento CicLAvia de Los Angeles (EUA), uma celebração em massa do transporte alternativo.

E Tremble ainda fez a gentileza de filmar tudo, permitindo a você ter uma noção de como é pedalar a 4,4 m de altura sem se arriscar. Afinal, não sei se você toparia pedalar nela: essa bicicleta nem tem freio de mão.

Mas, se por algum motivo, você quiser fazer sua própria ameaça sob duas rodas, Tremble compartilhou as especificações conosco:

4,4m até o assento

Construída em 12 horas de trabalho

Uma bicicleta Huffy, tubo quadrado de aço com 2″ de lado, tubo redondo com 3/4″ de diâmetro externo, e tubo redondo com 1″ de diâmetro

Rodas aro 26 para bicicleta de marcha única com freio de pé

6,5 correntes para bicicleta de marcha única (10 m de corrente)

Para curvar os tubos eu usei um carrinho de compras virado ao contrário e uma tora de madeira. Rudimentar, eu sei, mas ei – FUNCIONA.

Obviamente, a bicicleta não é exatamente permitida por lei, então você provavelmente não verá Tremble tomar as ruas novamente tão cedo. Mas pelo menos podemos reviver o passeio em toda a sua glória assustadora – pelo menos até enquanto nossos corações puderem aguentar. [Vimeo via Devour via @Dgolborne]

stoopidbike stoopidbike2