Você vai jurar que esse universo de fotografias macro é computação gráfica

Este vídeo de tinta mergulhada na água foi capturado por fotografias macro e mostram o quão belos os efeitos práticos podem ser.

É um paradoxo ímpar dos nossos tempos, mas quando vemos algo extraordinário, é fácil assumir que foi gerado por um computador. A computação gráfica (CGI) é o método utilizado o tempo todo para criar efeitos nos filmes, mas este vídeo de tinta mergulhada na água capturado por fotografias macro mostram o quão belos os efeitos práticos podem ser.

• Desventuras em Série tem vários efeitos de computação gráfica, mas é o bebê que vai te assustar
• App experimental da Adobe adiciona uma nova dimensão ao Photoshop

Alguns dos melhores efeitos especiais nos últimos filmes utilizam uma técnica híbrida que incorpora uma combinação perfeita de computação gráfica com efeitos práticos. Tanto Interstellar como Gravidade conseguiram alcançar alguns resultados incríveis com esse método. Mas trabalho de efeitos que mais se destacou e resistiu aos tempos foi os de 2001: Uma Odisseia no Espaço. De alguma forma, o filme faz parecer que você está assistindo algo que realmente está acontecendo.

Confira o vídeo abaixo do pessoal do Macro Room que utilizou apenas materiais orgânicos para criar efeitos fantásticos:

[Macro Room]

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas