Este jogo de “realidade cinemática” coloca robôs assassinos em sua sala de estar
A Magic Leap é uma empresa financiada pelo Google que está desenvolvendo um novo tipo de realidade aumentada, e promete fazer objetos virtuais parecerem existir no mundo real. Eles estão chamando a atenção da mídia desde o ano passado, e agora publicaram um vídeo incrível cheio de robôs, pistolas retrô e uma interface semelhante ao holodeck.
Na descrição do vídeo, a Magic Leap diz que “este é um game que estamos jogando no escritório agora”. A empresa sugere que este é um jogo real, que funcionários estão realmente usando.
O vídeo muito provavelmente é apenas uma demonstração do que a tecnologia vai trazer no futuro – semelhante aos vídeos-conceito do Google Glass ou do Kinect. Mas eu tive uma experiência não muito diferente disso quando eu usei o Hololens, da Microsoft, há alguns meses.
A Magic Leap promete criar algo chamado de “realidade cinemática”, uma realidade aumentada que oferece uma experiência 3D mais realista. A empresa diz que isso vai “mudar para sempre a forma como interagimos com imagens e informação”.
Entre os talentos da empresa, está Richard Taylor da Weta Workshop, o estúdio responsável pelos efeitos especiais de O Senhor dos Aneis, O Hobbit, Distrito 9, entre outros.
Além dele, temos Dave Gibbons, cocriador de Watchmen; Jean-Yves Bouguet, membro da equipe original do Google Street View; e Greg Broadmore, criador do personagem Dr. Grordbort – que usa as armas presentes no vídeo.
No ano passado, a Magic Leap recebeu um investimento de US$ 542 milhões do Google, Qualcomm e fundos de capital de risco. Sundar Pichai, que comanda o Android e Chrome, faz parte do conselho administrativo da empresa.
Uma fonte anônima me diz que a Magic Leap ainda não conseguiu miniaturizar a tecnologia a ponto de oferecer um display colorido que acompanha sua visão, nem a ponto de acompanhar uma pistola e exibi-la disparando raios.
Até o momento, a empresa não demonstrou a tecnologia de “realidade cinemática” em público. Ela deve levar de um a três anos para estar disponível no mercado. [YouTube]
Imagens por Magic Leap