A Microsoft é especialista em criar vídeos estranhos, como esta campanha para o Windows 8 ou esta demonstração do Songsmith. Mas nada se compara aos vídeos sensacionais para recrutar engenheiros antes que eles fossem contratados pelo Google ou Facebook… em 2008.

Sim, esta é uma campanha antiga que só agora começou a circular com força pela internet. E o vídeo a seguir, nas palavras de seu próprio criador, é “tão estranho que não sabíamos o que fazer com ele”:

“Vocês descobriram a inteligência artificial. Eu sou AI, artificial porém bem real. Aqui, experimente esta pera…” Eu estou seriamente apaixonado por este vídeo. Ele é o trabalho do diretor Brad Abrahams, que hoje trabalha para a Curator Pictures.

Tem este aqui também, vindo direto do ano 3045 – que se parece muito com 1995, só que todo mundo anda em Segways:

Eles até brincam com a tela azul da morte! Da descrição:

O primeiro de uma série de dois vídeos virais para a Microsoft Recruiting. Fomos convidados a ajudar a recrutar novos programadores antes que eles fossem contratados por Google e Facebook. Nós pensamos que a única maneira de a Microsoft parecer nova seria fazendo algo que nunca faz, zombando de si própria, especificamente no contexto de como eles são vistos pela comunidade de computação. De alguma forma, a Microsoft autorizou o conceito. Este é o resultado.

É isso que acontece quando você divide por zero dentro da Microsoft. [Vimeo via Animal New York]