Vídeo: youtuber mostra como fez um drone captar selfies em pleno voo

Projeto envolveu criar um sistema de montagem de câmera para captar imagens externas do drone DJI Mavic 3 Pro. Confira o vídeo
Vídeo: Youtuber mostra como fez um drone captar selfies em pleno voo
Imagem: YouTube/Reprodução

O YouTuber Henry Kidman compartilhou no YouTube um vídeo em que ele mostra como conseguiu fazer com que um drone DJI Mavic 3 Pro conseguisse tirar selfies de si mesmo em pleno voo. A ideia era construir uma engenhoca para que fosse produzido um vídeo promocional sobre o drone para o também criador de conteúdo Elliot Grafton.

O projeto consistia em fazer com que uma câmera extra para fazer a selfie voasse junto com o drone. Para isso, eles precisaram resolver o problema do equilíbrio e das vibrações do drone.

Inicialmente, tentaram equilibrar o drone com uma câmera de ação, mas isso gerou alguns problemas que afetavam a estabilidade do drone. Para solucionar isso, trocaram a câmera externa por um modelo mais leve. Além disso, ajustaram o posicionamento do novo equipamento para melhorar o equilíbrio do conjunto.

Para a questão das vibrações, tentaram várias soluções de montagem da câmera, mas só conseguiram minimizá-las voando lentamente e em condições sem vento. Além disso, para resolver o problema de foco, Kidman teve que adaptar lentes de óculos à frente da câmera para ajustar o plano focal. Veja o vídeo abaixo:

Embora tenham enfrentado desafios com o equilíbrio, vibrações e foco da câmera, o youtuber conseguiu concluir o projeto. Confira o resultado final:

DJI Mavic 3 Pro

O DJI Mavic 3 Pro é um drone equipado com um sistema de câmera tripla assinado pela marca Hasselblad. Ele é capaz de gravar em várias resoluções, incluindo 5,1K/50 fps, 4K/120 fps e 4K/60 fps.

A câmera Hasselblad do DJI Mavic 3 Pro promete detalhes excepcionais, com a capacidade de captar fotos RAW de 12 bits e um amplo alcance dinâmico de até 12,8 paradas. Ela também utiliza a Hasselblad Natural Color Solution (HNCS) para reproduzir cores de forma precisa, sem a necessidade de pós-produção complexa. O drone suporta gravação em D-Log de 10 bits e oferece opções versáteis de vídeo.

Além disso, o DJI Mavic 3 Pro possui um tempo de voo estendido de até 43 minutos, o que proporciona mais flexibilidade para voar e captar imagens.

Na loja oficial da DJI Brasil, é possível comprar o drone com um cupom de desconto de 5% (não cumulativo). Para conseguir o benefício, basta informar o código GIZMODO (saiba mais aqui).

Esta matéria inclui links de afiliados. Leia mais sobre a nossa Política de Afiliados.

 

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas