Antes dos Windows Phones que temos hoje, a Microsoft criou seu próprio celular: o Kin. Foi um fracasso tão grande que nem a Microsoft gosta de lembrar dele. Mas agora você pode reviver o horror com alguns vídeos exclusivos aos quais a Wired teve acesso, e ver os próprios testadores do Kin tendo desgosto com o aparelho.

Para quem não se lembra, o Kin era uma família de telefones desenvolvidos pela Microsoft voltados para uso de redes sociais. Eles foram lançados com muita festa em 2010 e venderam tão mal que foram retirados do mercado apenas 48 dias depois. Os vídeos deixam bem claro o motivo: eles eram um desastre.



Como os testadores da Microsoft mostram, o desempenho do Kin era triste. Muito distante do Windows Phone. A Microsoft não deve ficar feliz com os vídeos sendo divulgados, mas tudo isso ficou no passado, então podemos todos dar boas risadas, não podemos? Pelo menos nenhum de nós usa o Kin.

De acordo com a Wired, os vídeos foram obtidos com uma pessoa que trabalhou no projeto. Os modelos testados evoluíram pouco até chegarem às lojas, apesar da performance ter melhorado um pouco. Em alguns momentos o aparelho simplesmente não responde aos comandos na touchscreen – ou responde com um lag horrível. Isso sem contar a dificuldade que ele mostrava para realizar a mais básica das funções de um celular: fazer ligações.

Felizmente, a Microsoft logo decidiu se concentrar apenas no Windows Phone. Na verdade, há até rumores de um Windows Phone feito pela Microsoft – e este soa bem mais promissor. [Wired]