Estamos entrando na era do turismo espacial. A Virgin Galactic fez hoje o seu primeiro teste com a nave espacial SpaceShipTwo (SS2) e foi bem sucedida – o que significa que os planos do magnata Richard Branson de ir ao espaço estão próximos de se concretizarem – assim como de qualquer outra pessoa cheia de dinheiro.

Na manhã de hoje, na Califórnia, o WhiteKnifghtTwo decolou carregando a SS2 e, 45 minutos e 14,3 km de altura, a SS2 ligou o seu motor de foguete e começou seu voo solo – foram cerca de dez minutos em velocidade supersônica a uma altitude de 16,7 km. Depois disso, a nave pousou com segurança no meio do deserto, finalizando assim o primeiro teste feito pela Virgin com sucesso e dentro do que a empresa planejava.



Com isso, a indústria de turismo espacial nascente consegue mais uma grande façanha, e nos próximos anos devemos começar a ter os primeiros bilionários visitando o espaço. A Virgin Galactic pretende fazer o primeiro teste de “voo espacial completo” até o fim deste ano, e, em 2015 quer dar a chance para quem tem muito dinheiro para gastar fazer uma viagem ao espaço. [Engadget, The Verge, Gizmodo US]