O novo smartphone Mate 30 da Huawei está programado para ser anunciado nesta quinta-feira (19), mas já temos as imagens de toda a linha a ser lançada.

As fotos vazadas foram compartilhadas por Evan Blass, que alega serem dos novos Mate 30, Mate 30 Pro e Mate 30 Lite, além de uma possível edição Porsche Design do Pro.

O topo de linha é o Mate 30 Pro e as imagens mostram que o dispositivo terá um notch e uma tela curva que se estende nos dois lados.

Imagem: Mate 30 Pro (@EVLeaks)

A parte de trás apresenta quatro sensores com câmeras em um design circular. Rumores indicam que esse conjunto é composto de um par de sensores de 40 megapixels, um sensor de 8 megapixels e um sensor ToF (Time of Flight).


Imagem: Mate 30 Pro (@EVLeaks)

Já o Mate 30 parece ter um notch muito menor, o que o MSPowerUser especula ser pelo fato de o aparelho incluir menos sensores de reconhecimento facial. Em relação às câmeras traseiras, ainda não foram divulgadas imagens da parte de trás do celular. Em relação às semelhanças, tanto o Mate 30 como o Mate 30 Pro devem ter suporte para dois chips e utilizar o novo chipset Kirin 990 da Huawei, com suporte para 5G.


Imagem: Mate 30 (@EVLeaks)

O Mate 30 Lite, por outro lado, é diferente dos outros dois. A parte da frente apresenta um recorte para a câmera, enquanto a parte de trás tem um quadrado que reúne as câmeras e um sensor de impressão digital. De acordo com um tuíte de Blass, esse modelo é similar ao Nova 5i Pro, anunciado em julho, que utiliza o chipset Kirin 810, com uma performance inferior.


Imagem: Mate 30 Lite (@EVLeaks)

A edição Porsche Design do Mate 30 tem um revestimento de couro na parte de trás, conferindo um design bem bonito e diferenciado. As imagens vazadas revelam as opções em preto e vermelho.

Imagem: Modelo Porsche Design (@EVLeaks)

Os preços ainda não foram divulgados, e mais informações serão reveladas oficialmente no lançamento na quinta-feira (19).

[The Verge]