Vivo Easy vai deixar de vender diárias de aplicativos em 2024

Decisão afeta apps como WhatsApp, Instagram, Netflix, YouTube, Twitch, Spotify, TikTok e Waze. Entenda o que muda
Tela promocional do Vivo Easy

A era das diárias de aplicativos do Vivo Easy chegará ao fim. Nesta sexta-feira (29), a operadora divulgou um comunicado para informar o encerramento da venda de pacotes avulsos para usar o WhatsApp, Tinder e afins sem descontar da franquia de dados. A mudança vale a partir de 31 de janeiro de 2024.

whatsapp invite banner

O aviso foi disparado aos clientes do plano flexível por mensagem de texto. É isso, pelo menos, o que aponta um relato publicado por um usuário do X/Twitter pela manhã.

A medida afetará os pacotes de aplicativos vendidos para clientes do Easy. O plano flexível permite que os usuários comprem diárias para acessar serviços selecionados sem consumidor do pacote de dados. Um benefício para quem gasta muitos dados com aplicativos de streaming, como o Spotify, YouTube e Twitch.

As diárias oferecem o acesso aos aplicativos ao longo de um dia inteiro. Já os valores variam de plataforma para plataforma.

O encerramento da venda de novas diárias afeta todos os aplicativos: WhatsApp, Tinder, Twitter, Facebook, Instagram, Pinterest, Netflix, YouTube, Twitch, Spotify, TikTok, Moovit e Waze.

https://twitter.com/BrunoLvL/status/1740753893167128997

Ainda tenho diárias de apps. E agora?

A decisão afeta apenas a venda das franquias. Dessa forma, os clientes Vivo Easy só poderão comprar novas diárias até 30 de janeiro de 2024. Do dia 31 em diante, as ofertas não estarão mais disponíveis para aquisição no app.

Para quem tem diárias adquiridas e acumuladas, não há com o que se preocupar: a Vivo afirmou que os pacotes não serão perdidos. “Você poderá usá-las normalmente até o fim”, diz o site da operadora.

Vivo Easy Prime Alive também será atingido

Outro pacote afetado será o Vivo Easy Prime Alive. Até o momento, além das ligações, SMS e internet, o assinante também ganha diárias para ouvir músicas e podcasts no Spotify sem consumir a franquia de dados.

Porém, as renovações que acontecerão a partir de 31 de janeiro de 2024 não contarão com as diárias do app de streaming. Se este é o seu caso, a história é a mesma: as diárias acumuladas poderão ser utilizadas até o fim.

O valor da assinatura, por sua vez, permanecerá inalterado. Assim, o cliente receberá 12 GB, acesso ao WhatsApp e R$ 20 de cashback, além de ligações e SMS ilimitados.

A Vivo também deu explicações para quem adere à modalidade Monte do Seu Jeito. “Você ainda poderá montar o seu plano do jeito que melhor se adapte a você, escolhendo a quantidade de GBs, diárias de ligações e SMS”, afirmaram.

O que diz a Vivo?

O Giz Brasil procurou a Vivo para confirmar a alteração no portfólio do Easy. Confira o posicionamento da operadora na íntegra:

“A Vivo informa que a partir de 31 de janeiro não comercializará mais as diárias de aplicativos nos planos Vivo Easy. As diárias de voz, SMS e roaming internacional, franquias de internet e Planos Prime seguem sendo disponibilizadas para compra normalmente. Os demais benefícios dos planos Vivo Easy tais como gigas que não expiram, cashback, entre outros, seguem sem alteração. Com a mudança, o benefício do Spotify não fará mais parte do plano Easy Prime Alive. As opções de aplicativos por dia contratados até 30 de janeiro de 2024 continuarão disponíveis, podendo ser utilizados até o fim. Os clientes foram comunicados, seguindo determinação da Anatel.”

Atualizado às 15h30 para incluir o posicionamento da Vivo.

Bruno De Blasi

Bruno De Blasi

Jornalista especializado em tecnologia e carioca da gema. Já passou pelas redações do iHelp BR, Olhar Digital, Tecnoblog e TechTudo. É fã de música, cultura nerd e cinema. Nas horas vagas, está lendo, programando ou tocando baixo.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas