Se você é daqueles que dizem que o IE é o melhor browser para baixar outros browsers, xinga muito no Twitter, sempre comenta em blogs detonando o browser, entre outras coisas, a Microsoft fez um vídeo especialmente para você (ou seria sobre você?).

Nele, um típico hater vai postando mensagens de ódio ao navegador, mesmo com todas as evidências de que ele está melhorando, até que uma das notícias que ele lê pega num ponto fraco e o faz ceder (parcialmente), mandando um “IE sucks… less”.

Como afirma o The Next Web, a estratégia, que também inclui o Tumblr The Browser You Loved To Hate, é arriscada e, até certo ponto, autodepreciatória — a tática não é muito comum, mas há alguns casos famosos: a Pepsi, por exemplo, fez algo parecido com a campanha “Pode ser?”, em que ela assumia que não era a marca de refrigerante preferida da maioria das pessoas.

O The Next Web também destaca a evolução do IE ao longo dos anos:

Quem usou o Internet Explorer do 6 até o 10 pode atestar que, ao chegar na nona versão, ele atingiu um novo patamar de qualidade. O IE 10 é a continuação desse caminho. Por exemplo, como o TNW notou hoje, só o Chrome é melhor em detectar links de phishing online. O Internet Explorer é melhor que o Safari e o Firefox nisso.

O vídeo não mostra apenas melhorias reais, no entanto: há também alguns absurdos para convencer o hater a dar um chance, como, por exemplo, “IE implementa o HTML6. E o 7, o 8 e 0 9 também #TomaEssa” ou “IE adota ilha de gatinhos e doa para crianças!!! #Crianças+GatinhosRULE”.

Bom, se você ainda não está convencido de que o IE melhorou, pode continuar xingando. Menos no YouTube: a Microsoft bloqueou os comentários do vídeo. [YouTube via The Next Web]