Celulares, GPS, computadores… será que a gente quer dar ao Android o poder de controlar nossas lavadoras e secadoras e fornos também? Será que algum hacker poderia zoar esses equipamentos para assar sua cueca, lavar sua sopa e secar sua pizza?

Isso não deve ser grande coisa. Eu faço isso o tempo todo. Mas é melhor se acostumar, porque é isso que teremos em breve:

Esta é o NIM1000, um módulo com tela capacitiva sensível ao toque baseado em Android, feito para controlar todo tipo de eletrodoméstico. Ele tem as conexões necessárias para se plugar em tudo, de utensílios para cozinha a impressoras e telefones de mesa usados em empresas. Mas você não pode comprar: ela é feita para as fabricantes desses produtos.

Feito pela Touch Revolution, o módulo NIM1000 será demonstrado na feira CES nestes eletrodomésticos e gadgets, mostrando quais funções eles podem ter. A lavadora-secadora tem controles na tela sensível a toque, guias para tirar manchas, e uma forma de interpretar os símbolos extraterrestres que vêm nas etiquetas das roupas. O micro-ondas, de acordo com a Touch Revolution, "também serve como um centro de controle da cozinha", com widgets para tocar rádio pela internet, exibir a foto do seu cão, ler notícias, navegar na web e timers para o forno e para o fogo do fogão. (Isto me lembra disso.)

Eu preciso que meu micro-ondas seja um centro de comando da cozinha, enquanto eu toco música e vejo fotos do meu cachorro o dia inteiro, enquanto posto no Gizmodo pelo navegador? Não sei você, mas eu vou me mudar pra cozinha!

E você? Sim, isso me faz lembrar um pouco da era ponto-com, quando todo mundo e os cachorros de todo mundo enfiavam Java ou Windows CE em todo tipo de coisa. E nós já sabemos no que isso deu.