WD TV Play, da Western Digital, quer deixar sua TV mais esperta com poderes de streaming
Desde 2008, a Western Digital lança centrais multimídia para TVs. Desta vez, a novidade é o WD TV Play, modelo barato com Wi-Fi e suporte a DLNA.
Esta caixinha tem suporte a Netflix e YouTube, mas reproduz vídeos e músicas do seu computador também: ele tem suporte a muitos tipos de arquivo de vídeo, áudio e legendas. Sério, a lista de codecs é bem grande:
Vídeo – AVI (Xvid, AVC, MPEG4, VC-1), MKV (h.264, x.264, AVC, MPEG4, VC-1), TS/TP/M2T/M2TS (MPEG4, AVC, VC-1), MP4/MOV (MPEG4, AVC), WMV9, FLV (AVC)
Imagens – JPEG, GIF, TIF/TIFF, BMP, PNG Áudio – MP3, WAV/PCM/LPCM, WMA, AAC, FLAC, MKA, AIF/AIFF, OGG, Dolby TrueHD
Playlists – PLS, M3U, WPL, M3U8, XML, CUE
Legendas – SRT, ASS, SSA, SUB, SMI, MKV (legenda embutida)
Talvez a única coisa que falte é suporte a RMVB. Para ficar mais barato em relação aos outros modelos da Western Digital, ele também não possui suporte a vídeos MPEG2 e áudio DTS.
Ele reproduz vídeos em Full-HD transmitidos via Wi-Fi do seu computador, ou de qualquer dispositivo (como um smartphone ou tablet) com suporte a DLNA. Com o Wi-Fi, também é possível controlar a caixinha através de um app para iOS e Android. Claro, você também pode usar o controle remoto que acompanha o aparelho.
O WD TV Play ainda possui entrada Ethernet para conexão direta à sua rede doméstica, além de entrada USB 2.0 para conectar pendrives ou drives externos (ele não possui armazenamento interno). Há saídas HDMI e A/V composto para ligá-lo à sua TV.
Esta caixinha pode ser uma boa forma de deixar sua TV mais esperta, mas resta ver se será lançada no Brasil. A Western Digital lançou no país, com relativo sucesso, a central multimídia WD TV Live Plus: por cerca de R$400, você pode assistir Netflix, YouTube ou seus vídeos do computador na TV, tudo centralizado em uma só interface. No entanto, ele não tem Wi-Fi embutido (é preciso usar um dongle).
O novo WD TV Play chega aos EUA por US$70. Perguntamos à empresa se a caixinha será lançada no Brasil, e atualizaremos o post com mais detalhes. [Western Digital via Gizmodo US]