O enredo quebra-cabeças da primeira temporada de Westworld foi projetado para fazer com que o público tentasse adivinhar tudo até o final. Então, não é surpresa que uma comunidade vibrante de fãs teorizadores tenha surgido para desvendar os vários mistérios da série.

• O final de Lost quase teve um vulcão gigante
• Como realmente sabemos que não somos robôs?

Os cocriadores de Westworld, Jonathan Nolan e Lisa Joy estão bem cientes do fandom (particularmente da comunidade do programa no Reddit) que instantaneamente se tornou grande parte da experiência divertida de assistir à série.

Em uma conversa no SXSW deste ano, os colaboradores disseram que reconheciam o trabalho feito pelo fandom de Westworld para transforar o programa em uma experiência e Nolan revelou que eles estão trabalhando em planos de engajamento com os fãs para ajudar a moldar a nova temporada:

“Existem muitas teorias sobre a primeira temporada de Westworld que provaram ser reviravoltas. Acho que, para cada teoria de fã, tivemos, de fato, um episódio que tratava dela.”

“Estamos descobrindo como interagir com isso na segunda temporada. Um plano de certa forma controverso em que estamos trabalhando; teremos um anúncio sobre isso dentro de duas semanas. É incrivelmente gratificante ver as pessoas colocando tanto esforço — não apenas em decifrar a temporada, mas também nas artes e músicas feitas por fãs. A criatividade que se vê voltando para você quando se está fazendo uma coisa dessas é extraordinária.”

Nem Nolan ou Joy especificaram exatamente como esse engajamento vai funcionar ou se as contribuições da comunidade de fãs teorizadores vai, de fato, poder influenciar a série quando a nova temporada estiver no ar.

Mas pelo jeito como o tema foi tratado, talvez você queira começar a trabalhar nas suas ideias a partir de já, antes que Westworld retorne, em 22 de abril.

[Polygon]

Imagem do topo: HBO