Ela já está disponível há um tempinho e provavelmente já deve ter salvo a sua vida uma ou duas vezes — a minha eu sei que salvou. Agora, o WhatApp promete te dar ainda mais tempo para apagar aquela mensagem que você se arrependeu de enviar.

O WhatsApp Business pode ser uma boa se não virar um mar de spam
• WhatsApp está estudando formas de te livrar de spams e correntes chatas
• Deus abençoe! Google descobre maneira de apagar imagens de “bom dia” do WhatsApp

O WhatApp passou a trabalhar na função que permite apagar mensagens enviadas em junho do ano passado. A utilizou primeiro em betas, depois para usuários selecionados e em outubro ela foi disponibilizada para todos os usuários da rede. Mas o período em que você podia se arrepender não era assim tão longo: apenas sete minutos.

Mas, de acordo com informações do WABetaInfo, o beta de número 2.18.69 do WhatsApp está testando um aumento neste período em que mensagens podem ser excluídas. A princípio, o beta aumenta o intervalo de exclusão de 420 segundo (sete minutos) para 4.096 segundos (68m06s) – tempo mais que o suficiente para se arrepender de ter enviado e apagar a mensagem.

Não se sabe, no entanto, se a versão final do intervalo, a ser lançado futuramente, utilizará todos estes 4.096 segundos e o WABetaInfo também não informa se os usuários que recebem as mensagem continuarão a ver o aviso que uma mensagem foi enviada e apaga — o que pode inutilizar a função e ainda acabar em frustração para remetente e destinatário, dependendo do caso.

Stickers

Outra função descoberta no beta atual é a presença dos stickers – os adesivos, no entanto, ainda estão em desenvolvimento e não podem ser utilizá-los no momento, apenas vistos. Assim, eles dificilmente estarão disponíveis em uma atualização próxima.

O beta ocorre para a plataforma Android e a atualização do intervalo de exclusão deve chegar primeiro para a plataforma do Google, com a versão para iOS chegando em seguida. Ainda não há previsão para o lançamento das funções em testes.

Para deletar as mensagens enviadas: toque e segure na mensagem que você deseja apagar e clique em ‘apagar’. O WhatsApp permitirá quais mensagem que você deseja apagar, caso queira apagar mais de uma mensagem de uma vez. Selecione-as e clique em apagar.

[WABetaInfo]

Atualizado em 12/03

A atualização 2.18.31, que permite que as mensagens sejam deletadas até uma hora depois do envio, já está disponível na App Store e na Google Play. Agora, você terá até uma hora, oito minutos e seis segundos para deletar uma mensagem enviada.