_WhatsApp

WhatsApp vai mostrar quantas vezes mensagens foram encaminhadas

O WhatsApp está testando uma funcionalidade que irá revelar quantas vezes uma mensagem foi encaminhada. A iniciativa mostrará a popularidade de um determinado conteúdo na plataforma, além de ser mais uma forma do app tentar dar mais transparência e combater notícias falsas. A novidade foi encontrada pelo pessoal do WABetaInfo na versão 2.19.80 do aplicativo […]

Aplicativo WhatsApp na tela inicial

Getty

O WhatsApp está testando uma funcionalidade que irá revelar quantas vezes uma mensagem foi encaminhada. A iniciativa mostrará a popularidade de um determinado conteúdo na plataforma, além de ser mais uma forma do app tentar dar mais transparência e combater notícias falsas.

A novidade foi encontrada pelo pessoal do WABetaInfo na versão 2.19.80 do aplicativo para Android – essa é uma versão beta e, portanto, ainda não está disponível para a maioria dos usuários. A funcionalidade se chama “Informação de Encaminhamento” e está disponível no menu de “Dados da mensagem”.

Ali, o WhatsApp mostrará quantas vezes a mensagem foi repassada. O problema é que você não terá como saber essa informação a partir dos encaminhamentos que você recebe – isso porque a aba de “Dados da mensagem” só fica disponível para quem a envia.

No entanto, se ela já tiver sido compartilhada mais de quatro vezes, um ícone diferente ficará estampado na conversa.

O WABetaInfo diz que as informações de encaminhamento parecem não estar disponíveis depois que uma mensagem é compartilhada cinco vezes ou mais – somente o ícone ficará diferente.

Ainda não há previsão para que essa funcionalidade seja liberada para todos os usuários do WhatsApp.

[WABetaInfo]

Sair da versão mobile