A WWDC 2022 (Worldwide Developers Conference), evento anual da Apple para divulgar novidades, começa a partir da próxima segunda-feira, 6 de junho, e deve trazer anúncios de novos sistemas operacionais para todos os dispositivos. E, segundo informações supostamente vazadas, deve apresentar também um novo MacBook Air com o chip M2, substituto do M1. Acompanhe:
MacBook Air
Um novo MacBook Air deve ser lançado durante a WWDC deste ano, com uma nova versão do Chip próprio da Apple, o M2. No MacBook Air, o chip não deve ser uma versão tão poderosa, quanto a que deve equipar o próximo MacBook Pro, mas ainda assim deve entregar um excelente desempenho, como já característico dos produtos da empresa.
iOS 16
Um dos anúncios mais esperados é, sem dúvida, o novo sistema operacional que trará novos recursos para a nova geração de iPhones, o iOS 16. O modo foco, lançado no ano passado para o usuário não sofrer distrações quando estiver ocupado, deve receber algumas melhorias e novos recursos. De acordo com vazamentos, os dispositivos podem receber suporte para “display sempre ativo” (always on display) e mais funcionalidades no centro de controle.
iPadOS 16
Outro sistema muito esperado que deve nahr uma nova versão é o iPadOS, que acompanha os tablets da empresa. Assim como o novo iOS, ele deve ter uma repaginada no centro de controle, tela de bloqueio com recurso “always on display”, e modo foco com mais funcionalidades. De acordo com o colunista da Bloomberg, Mark Gurman, o sistema deve trazer novidades também mais suporte para multitarefa, aproveitando melhor o poderoso hardware dos dispositivos.
watchOS 9
Os Apple Watches também vão ganhar atualização no sistema operacional, com o watchOS 9. De acordo com informações extraoficiais, o sistema recebeu otimizações para tornar seu funcionamento mais eficiente e um modo de funcionamento em economia de energia para momentos de emergência.
macOS 13
O macOS 13 Mammoth deve trazer uma série de novidades pensadas para rodar com os chips M1, de fabricação própria da Apple, que deixou completamente de depender da Intel para fabricar seus chips e processadores. A expectativa é que novos programas e aplicativos sejam anunciados para o novo sistema.
tvOS 16
O tvOS foi completamente esquecido no ano passado e não recebeu nenhum segundo de atenção durante o evento da Apple. É esperado que, mais uma vez, o sistema não receba muito destaque, mas receba atualizações e melhorias para se integrar melhor com sistemas de casa inteligente.