Nesta segunda-feira, 6 de junho, acontece a WWDC 2022, evento da Apple para desenvolvedores que deve trazer uma série de anúncios, incluindo o iOS 16 e um MacBook Air com chip M2.

O evento terá início às 14h, horário de Brasília, e terá transmissão ao vivo no canal oficial da Apple no Youtube, no site da empresa e também no serviço de streaming. o Apple TV+.

Este é o terceiro ano consecutivo que a WWDC acontece de forma totalmente online. A Apple optou por adotar esse modelo em 2020, por conta das medidas de restrição necessárias para conter o avanço da pandemia de Covid-19.

Clique no link abaixo para acompanhar o evento:

De acordo com informações extraoficiais, o evento deve revelar um novo MacBook Air com um novo chip fabricado pela Apple, o M2. O chip é um marco na história da empresa, que encerrou a dependência da Apple de chips produzidos pela Intel.

Além disso, as novas versões de iOS e iPadOS devem trazer algumas melhorias e suporte para recursos novos, como o display sempre ativo, que deve estar disponível nos próximos iPhone e iPad.

MacOS, WatchOS e tvOS, também devem ganhar novas versões atualizadas com novas funcionalidades e melhorias. Outro anúncio muito esperado no evento é o novo headset de realidade virtual da Apple, que pode representar o primeiro hardware da empresa pensado para o Metaverso. Aparentemente, o dispositivo sofreu diversos problemas durante a produção que resultaram em atrasos.

Veja mais informações sobre a WWDC 2022:

WWDC 2022: o que vai ser anunciado no evento da Apple

WWDC: após 3 anos virtual, Apple vai fazer conferência mundial híbrida

Assine a newsletter do Gizmodo