X Premium: chamadas de áudio e vídeo são liberadas para assinantes
O X está começando a implementar um recurso inédito para assinantes do serviço premium da plataforma. A partir desta semana, os primeiros usuários estão sendo notificados sobre a chegada das chamadas de áudio e vídeo, que foram anunciadas por Elon Musk em agosto deste ano.
Inicialmente, a novidade está sendo liberada apenas para usuários do iOS, mas também deve chegar aos usuários do sistema Android em breve.
Como dissemos no início do texto, o recursos está disponível apenas para usuários assinantes do X Premium, anteriormente conhecido como “Twitter Blue”. Para utilizar, é preciso ter a opção “habilitar chamadas de áudio e vídeo” ativada, caso contrário, não será possível testar a nova funcionalidade.
Para fazer uma chamada, basta entrar no perfil do usuário, selecionar o ícone de mensagens diretas, tocar no ícone de telefone no canto superior direito e escolher entre chamada de áudio ou vídeo.
Musk também prometeu que as chamadas chegariam ao Mac e PC, mas ainda não divulgou quando isso deve de fato ocorrer.
O recurso de chamadas foi liberado “de surpresa” sem nenhum anúncio ou pronunciamento oficial da plataforma. A única manifestação que poderia indicar a chegada de uma novidade foi uma publicação misteriosa que dizia apenas “preparado para isso?” pouco antes dos primeiros usuários serem notificados.
ready for it…?
— X (@X) October 25, 2023
A atualização mais recente é mais um passo para Musk transformar o X em um superapp, nos moldes do chinês WeChat, que permite interações sociais, transações bancárias e contratação de serviços em um só lugar.
Os planos do bilionário para lançar esta super plataforma não são de hoje. Em 1999, Musk lançou o site X.com, que tinha como objetivo oferecer um local que atendesse todas as demandas e necessidades financeiras. Este empreendimento posteriormente veio a se chamar PayPal, uma das plataformas de transações financeiras mais populares da atualidade.
Houve uma tentativa de alterar o nome da plataforma de serviços financeiros para “X” novamente, mas o bilionário não teve sucesso. Com o antigo Twitter, no entanto, a história parece estar sendo outra e Musk está disposto a transformá-lo mesmo em um superaplicativo.