O Xbox Music é um bom serviço de streaming de música, mas que estava restrito ao ecossistema da Microsoft: sem o Windows 8, Windows Phone ou Xbox 360, não era possível usá-lo.

Isso muda hoje: agora você pode acessá-lo no endereço music.xbox.com, através de qualquer navegador web no seu PC ou Mac.



O webapp permite fazer streaming das músicas no catálogo do serviço – são mais de 30 milhões, segundo a Microsoft.

No entanto, para ter acesso, é preciso cadastrar informações de cobrança, incluindo seu cartão de crédito internacional. Você terá 30 dias de acesso gratuito; depois, paga R$ 14,90 por mês. (Isso é mais barato que nos EUA, onde o serviço custa US$ 10.)

A interface é bem simples e intuitiva, semelhante ao novo app Música para Windows 8.1. Você pode criar listas de reprodução, adicionar músicas à Coleção, e tudo será sincronizado para os apps do Windows 8, Windows Phone e Xbox 360.

No entanto, você não pode usar o Xbox Music em smartphones ou tablets com iOS ou Android: ele exige IE 8+, Chrome, Firefox ou Safari, além de Adobe Flash. A Microsoft prometeu apps do serviço para iOS e Android, mas eles ainda não foram lançados.

Esperamos que os apps venham em breve: concorrentes como Rdio e Deezer já fazem streaming de música em quase todo ecossistema, e oferecem planos mais baratos para ouvir música só no PC/Mac (em vez do smartphone).

Acesse o Xbox Music aqui: [Xbox Music via The Verge]

xbox music web

xbox music web 3