Cultura

Yoki que se cuide: Netflix começa a vender pipoca; veja preços

Netflix faz parceria com empresa americana Popcorn Indiana e lança próprio pacote de pipoca com dois sabores; confira os detalhes
Imagem: Reprodução/Netflix

Sucessora da Kitano, lançada na década de 1960, e hoje parte da empresa americana General Mills, a marca Yoki está presente em dezenas de países. Mas agora, a companhia pode ter arranjado uma adversária de peso quando o assunto é pipoca. Isso porque a Netflix (sim, ela!) está expandindo seus negócios para incluir o alimento.

Parceria da Netflix pela pipoca

whatsapp invite banner

A gigante do streaming anunciou uma nova parceria com a Popcorn Indiana para lançar o “Netflix Now Popping”. A linha de pipocas da marca pretende oferecer uma experiência alimentícia ao telespectador, com os sabores Cult Classic Cheddar Kettle (salgado), e Swoonworthy Cinnamon Kettle (doce).

A novidade já está disponível no Walmart nos Estados Unidos e pode ser encontrada no site. Os pacotes, de cerca de 225 gramas, custam US$ 4,49 (aproximadamente R$ 24,50). No entanto, ainda não se sabe se as pipocas da Netflix estarão à venda em outros países no futuro.

Experiências imersivas e comida

Não é de hoje que a Netflix vem investindo em experiências além do streaming. Além de aumentar os preços no Brasil em maio, no primeiro semestre deste ano a empresa também desembarcou com a “Stranger Things: The Experience” na América Latina pela primeira vez. O evento exclusivo escolheu a cidade de São Paulo para receber os fãs da série.

No ano passado, a Bloomberg também revelou a criação de uma rede de espaços físicos própria da marca em 2025, as “Netflix Houses“. O empreendimento pretende unir loja, restaurante e entretenimento inspirados nas produções da plataforma, bem como fazem os parques da Disney. De acordo com a imprensa norte-americana, as duas primeiras localizações devem ser nos estados do Texas e da Pensilvânia.

Mas, mesmo antes das Netflix Houses, a empresa já havia apostado em experiências pop-up em diversas cidades, incluindo a imersão “The Queen’s Ball: A Bridgerton Experience”. Outros exemplos, aliás, são a loja online da marca, em 2021 – que teve uma versão presencial em Los Angeles – e o restaurante Netflix Bites, também na cidade da Califórnia, com menus e curadorias de chefs de programas de culinária do streaming.

Leia também: Microondas já é passado: vem aí a pipoca no infravermelho e Pipoca substitui refeição? Especialista explica os riscos da prática ao Giz Brasil.

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas