O YouTube acaba de lançar o Primetime Channels, um hub que reúne programas e filmes de 35 serviços de streaming. Entre os parceiros estão Paramount+, Showtime, Starz e AMC+.
Para acessar os conteúdos, basta entrar em “Filmes e TV” dentro da própria plataforma do YouTube. Por enquanto, a função só está disponível para usuários dos EUA. O plano é expandir para outros países, incluindo o Brasil, em breve.
Em termos gerais, a plataforma mantém o mesmo layout que já conhecemos do YouTube, mas se transforma em um “centralizador” de conteúdos já disponíveis no streaming. Assim, todos os conteúdos ficarão juntos, o que torna desnecessário logar em cada plataforma.
O Primetime Channels deve exibir títulos em categorias, como Esportes, Documentários, Comédia, Clássicos, etc. Também vai reunir trailers, entrevistas com o elenco e cenas de bastidores ao lado dos episódios e filmes. A pesquisa é idêntica à que já existe no YouTube, mas restrita a filmes e séries de TV.
Se o usuário já assina determinada plataforma, um botão verde sinalizará um “Assista agora” ao lado do conteúdo escolhido. Se não houver cadastro, basta clicar em “Pague para assistir” – neste caso, é claro, sujeito a cobranças adicionais.
Veja quais são os streamings parceiros
- Showtime
- Paramount+
- Starz
- AMC+
- Epix
- Shudder
- Acorn TV
- Here TV
- Curiosity Stream
- Comedy Dynamics
- Up Faith & Family
- Hallmark Movies Now
- ALLBLK
- Sundance Now
- ViX+
- ConTV
- DocuRama
- Moviesphere
- Dove Channel
- IFC
- ScreenPix
- Fandor
- Law & Crime
- Screambox
- Dekkoo
- Tastemade+
- Outside TV+
- Gaia
- Atres Player
- VSiN
- Topic
- Magnolia Selects
- The Great Courses
Segundo o YouTube, cada usuário terá uma página inicial da seção “Filmes e TV” baseada em um algoritmo com os seus resultados de pesquisa, recomendações e maiores acessos à plataforma.
Outra funcionalidade chama a atenção: é possível deixar comentários na programação, além de dizer se curtiu, ou não, os filmes e séries. A única coisa que difere do YouTube que já conhecemos é a contagem de visualizações.
A lista não traz serviços mais populares, como Netflix, Disney+, Hulu e HBO Max. Ainda assim, promete uma adesão importante: o YouTube é acessado por 2 bilhões de pessoas em todo o mundo.