O norte-americano Jimmy Donaldson, conhecido como MrBeast, dono de um dos maiores canais do YouTube, decidiu imitar a arte e trazer à vida o seriado coreano Round 6. No caso, ele colocou 456 jogadores de verdade com cenários e desafios igual à série da Netflix.

A caracterização foi desde os lugares até as roupas que os participantes, os funcionários e o próprio youtuber ficaram caracterizados.

Assim como no jogo do seriado, quem perdia era eliminando (só que desta vez sem perder a vida, claro!) e o ganhador recebe uma quantia de US$ 456 mil (algo em torno de R$ 2.6 milhões).

Você pode conferir aqui como foi esse quase reality show:

Apesar da ostentação para criar tudo o mais parecido possível com Round 6 (o que deve ter custado um alto orçamento) e premiar pessoas em dinheiro, Donaldson, 23 anos, é muito conhecido por fazer filantropia.

Seus vídeos e os prêmios são patrocinados por várias marcas grandes e ele doa grandes quantias para instituições de caridade ou para inscritos. Afinal, é o que diz em seu perfil no Instagram: “quero tornar o mundo um lugar melhor antes de morrer”.

Em 2020, Donaldson faturou 24 milhões de dólares, segundo colocado entre os youtubers que mais ganharam no ano.