Tecnologia

Zuckerberg quer transformar qualquer superfície plana em teclado virtual

Segundo Mark Zuckerberg, será possível escrever com a mesma facilidade do que com um teclado convencional. Confira no vídeo
Imagem: Meta/Reprodução

Uma nova tecnologia desenvolvida pela Meta — controladora do Facebook e Instagram — pode revolucionar a forma como usamos os teclados. O laboratório de realidade virtual da empresa quer que você escreva em qualquer superfície usando uma espécie de teclado virtual.

No vídeo divulgado no perfil de Mark Zuckerberg, fundador e CEO da Meta, é possível ver o teclado “invisível” através de um equipamento de realidade virtual. Veja, abaixo:

A tecnologia desenvolvida no Reality Labs promete transformar qualquer mesa ou superfície plana num teclado. Assim, segundo a publicação, seria possível escrever com a mesma facilidade do que com um teclado tradicional. Além disso, não é preciso nenhum dispositivo ou acessório extra para registrar os movimentos dos dedos nem as posições onde tocam.

A única “ajuda” que o sistema VR tem para ler os movimentos dos dedos é a informação registada naquilo que parece ser uma folha com blocos pretos e brancos.

Zuckerberg comenta que conseguiu escrever 100 palavras num minuto, o que ultrapassaria a média de um teclado físico, segundo o CEO. Já Andrew Bosworth, o CTO da Meta, conseguiu atingir uma velocidade de 120 palavras por minuto.

Apesar de promissora, ainda não se sabe quando a tecnologia estará disponível para o público geral.

Assine a newsletter do Giz Brasil

Gabriel Andrade

Gabriel Andrade

Jornalista que cobre ciência, economia e tudo mais. Já passou por veículos como Poder360, Carta Capital e Yahoo.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas