O Project Z é uma espécie de portal social externo ao Facebook, onde as pessoas poderão jogar os QualquerCoisaVille sem necessariamente estarem dentro do Facebook. É uma estratégia de relacionamento direto com os clientes, que pode evitar desconfortos futuros como aquela vez em que a Zynga quase teve que terminar o namoro com o Facebook, porque ele queria 30% dos lucros dos jogos. Estranhamente, o portal ainda usará o sistema de login do Facebook, apesar de ser externo.

Se você é um dos milhares de jogadores assíduos das criações da empresa, segure essa emoção: o Project Z ainda não está em funcionamento, mas você já pode ir até esta página e reservar o seu nome de usuário, já garantindo 100 zCoins para usar nos joguinhos depois.

Além deste pequeno ato de independência, a Zynga também anunciou um novo jogo, extremamente criativo, chamado CastleVille. Ele parece ser completamente diferente de FarmVille, no sentido de que você constrói um castelo medieval em vez de uma fazenda, e todo o resto é igual. Você faz parte do público-alvo destes anúncios? [TechCrunch]