Eventos como a CES são cheios de acessórios para smartphones, e normalmente você pode ignorar cerca de 99,99% deles. Mas às vezes, nesses 0,01% restantes, podemos encontrar alguns tesouros. Neste ano, a FLIR conseguiu encolher a mesma tecnologia de imagem térmica usada por militares e polícia para dentro de um case de iPhone 5 – permitindo que civis também consigam se divertir com isso.

flir

O case será lançado lá fora no meio do ano, e, inicialmente, estará disponível para iPhones 5 e 5S por US$ 350. Caro. Ele conta com uma bateria interna que alimenta um par de câmeras por até duas horas, e pode ser usado também para carregar seu smartphone quando você não estiver na selva caçando animais.

flir2

Pra que duas câmeras, e não apenas uma? Enquanto uma gera a imagem térmica, a outra é uma lente padrão que o app do FLIR usa para gerar e cobrir os contornos de modo que fique mais fácil reconhecer seres humanos, objetos e até mesmo texto. Aparentemente isso é inédito em câmeras FLIR, e foi projetado para ajudar usuários comuns a saberem para o que eles estão olhando.

Tudo funciona em tempo real, e mesmo que o case deixe o dispositivo um pouco mais gordo e pesado, é um pequeno incômodo na troca por uma visão incrível de calor como do Predador. O case para iPhone 5 é apenas o começo – a empresa está trabalhando em uma versão para Android que funcionará com alguns dos modelos mais populares do mercado. [FLIR]