Quem imaginaria que o foblet Galaxy Note, smartphone tamanho família da Samsung com tela de 5,3″, faria tanto sucesso? Enfim, está vendendo, e vendendo muito. Essa história pode muito bem acabar em mais e mais smartphones gigantes e maiores e meu deus onde isso vai parar!?

No começo do mês a Samsung havia anunciado que o Galaxy Note, seu foblet de 5,3″ havia batido a marca dos 2 milhões de unidades vendidas. A gente testou o aparelho por aqui, gostamos de algumas coisas, não curtimos outras, mas no geral é um smartphone interessante, mais ainda se você curte telas grandes, canetinha stylus e, importante, tem bolsos largos (nos dois sentidos).

Quer saber a última? Agora a Samsung anuncia que já entregou 5 milhões de Galaxies Note. Como comenta o TechCrunch, existe uma diferença sutil mas importante entre o anúncio do início do mês, de vendas absolutas, e o novo, de unidades entregues às operadoras e lojas. Nem todos esses cinco milhões de unidades entregues foram vendidas, ou seja, chegaram às mãos dos clientes. O que não desabona o sucesso do Note, de qualquer forma.

Parece que nem o atraso na chegada do Ice Cream Sandwich, adiado para o segundo trimestre, parece ter esfriado o interesse das pessoas no Note. Para compensar a demora, aliás, novos apps para a S-Pen serão acrescentados.

Em nota mais ou menos relacionada, ontem a Samsung liberou um novo comercial ~animal~ do Galaxy Note:

[youtube KBrmaE82uY4]

Comentar o quê, né? [Engadget, TechCrunch. Foto: Steve Paine/Flickr]