Luzinhas neon por todas as partes, uma cadeira que me lembra um banco esportivo para carros, periféricos piscantes e um monitor curvado mostrando a Steam e opções de games. Sentei, abri o CS: GO e por uns 20 minutos me senti um jogador profissional na AOC House of Gaming, espaço lançado nesta quarta-feira (6) no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Foi só a sensação mesmo, porque a minha performance está longe de ser parecida.

• Skyrim VR é tudo o que há de errado com a realidade virtual atualmente
• Atletas cobram indenização, e seu FIFA deve continuar com Farinha e Paulolettinho no Palmeiras

E quem quiser ter um pouquinho da experiência de um jogador profissional, ou pelo menos testar equipamentos de alta performance, pode marcar um horário na casa gamer. Ela ficará aberta durante seis meses, com entrada gratuita. A única condição é fazer um agendamento no site. Dá para levar amigos para partidas locais ou ir sozinho e se conectar normalmente em um lobby online.

Entre os jogos disponíveis estão aqueles com mais prestígio no cenário dos e-sports: Counter Strike, League of Legends, DOTA 2, entre outros títulos disponíveis na Steam. Lucas Generoso, head de marketing da AOC, diz que, se houver demanda por outros jogos, irão considerar a inclusão.

De vez em quando, vão rolar alguns eventos com times profissionais. Neste sábado, por exemplo, o time do Corinthians RedCanids vai jogar algumas partidas com fãs, com a narração do Rômulo Mendonça, da ESPN e acontecerá uma projeção na rua para o público acompanhar.

A HOG fica na Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 47, pertinho da estação de metrô Fradique Coutinho, e funcionará de terça a sábado, das 13h às 20h.