Você não ouvirá os haters com esses novos fones de ouvido com cancelamento de ruído da JBL

Novos fones de ouvido da JBL vêm com um suporte neckband, responsável pelo cancelamento ativo de ruído externo. Nos EUA, ele custa US$ 200.

por Mario Aguilar

A briga dos fones de ouvido sem fio está ficando quente com este novo dispositivo estilo neckband da JBL, apresentado durante a CES 2016. Diferente dos outros, ele conta com um sistema ativo de cancelamento de ruído.

Leia mais sobre a CES 2016:
>>> Cama inteligente monitora seu sono para ajustar o colchão e sugerir novos hábitos

>>> Dezesseis sensores garantem que este termômetro faça leituras instantâneas de temperatura

O novo Everest Elite 100s, que funciona com tecnologia Bluetooth 4.0, custa US$ 200. O destaque fica por conta do cancelamento de ruído ajustável, que é parecido com o utilizado na linha dos excelentes headphones Zik, da Parrot. Relembrando: sistemas de cancelamento de ruído contam com pequenos microfones que ouvem o barulho externo e ajudam a criar ondas sonoras contrárias para cancelar o áudio.

A tecnologia NXTGent ANC, como a JBL chama, permite que você use um aplicativo para ajustar o quanto você quer escutar do barulho externo. Aliás, se você é pedestre, não custa nada saber, pelo menos um pouco, do que se passa no mundo lá fora. Com o mesmo app para smartphone, é possível ajustar a equalização do som da forma que você quiser.

Esse é daqueles modelos de fones de ouvido que precisam de bateria, por isso você precisa dessa “neckband” que tem 6 horas de autonomia. A mesma fonte também é responsável pelo rádio Bluetooth e um amplificador. Apesar disso, são fones de ouvido bem práticos. Se você não está em um bom dia, só ligar o cancelamento de ruído no nível 11 e pronto.

Veja mais lançamentos da CES 2016:

[galeria_embeded]

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas