Com a saída de Daniel Craig da franquia “007”, os produtores estão procurando novos atores para assumir o posto de James Bond. Idris Elba é um favorito dos fãs, e já foi considerado pelos produtores da franquia.

Em entrevista ao Deadline, a produtora Barbara Broccoli informou que um nome de Idris Elba está sendo cogitado por ela e por seu parceiro Michael G.Wilson. O ator é conhecido por participar de mega-produções como “Vingadores: Guerra Infinita“, “Esquadrão Suicida” e “Velozes e Furiosos: Hobbs e Shaw“.

“Bem, nós conhecemos Idris, nós somos amigos dele e ele é um ator magnífico,” disse Broccoli. “E, você sabe, vem fazendo parte das conversas, mas é sempre difícil ter uma conversa quando você tem alguém no assento. Então, eu acho que decidimos que até ‘Sem Tempo para Morrer’ tenha terminado e que o Daniel tenha sido capaz de – bem, que todos nós formos capazes de saborear e colher os benefícios do período de Daniel, não vamos pensar ou falar sobre mais ninguém,” completou a produtora.

Broccoli e o irmão, Michael G. Wilson, foram os responsáveis pela produção dos mais recentes filmes de 007, como “Skyfall“, “Spectre“, “Casino Royale” ou “Quantum Of Solace”, entre outros. 

Em entrevistas anteriores eles afirmaram que a busca pelo novo 007 só começaria este ano, dando espaço para Craig se despedir do personagem com o lançamento de “Sem Tempo Para Morrer” e celebrar apropriadamente o seu tempo como Bond.

Desde o anúncio que “007 – Sem Tempo Para Morrer” (2021) seria o último filme de Craig na franquia, diversos nomes foram cogitados pelo o público para viver o novo James Bond. Além de Elba, Regé-Jean Page (Bridgerton) e Henry Cavill (Homem de Aço) estão entre os favoritos.

Em entrevista ao ITV London em 2021, Elba negou qualquer envolvimento com a franquia, mas admitiu interesse. Ao ser perguntado se gostaria de interpretar o agente, o ator respondeu: “Quem não gostaria?”

Idris Elba está neste momento gravando dois projetos: “Luther” e “Beast”. Recentemente, também o conseguimos ver ao lado de Daniela Melchior em “O Esquadrão Suicida”.

“007 – Sem Tempo Para Morrer“ arrecadou até o momento mais de US$ 770 milhões na bilheteria mundial, e atualmente está disponível para streaming pelo NOW. Enquanto não conhecemos o novo James Bond, assista ao trailer com Daniel Craig no papel pela última vez: