Cultura

10 mil anos antes: Max revela 1º teaser da série de “Duna”

Série "Duna: A Profecia", spin-off da franquia estrelada por Timothée Chalamet, ganha 1º teaser; veja previsão de estreia no Max
Imagem: Reprodução/Max

Nesta quinta-feira (15), a nova série “Duna: A Profecia” ganhou seu primeiro teaser. A novidade chega ao Max ainda em 2024, entre os meses de setembro e novembro. Com seis episódios, o drama de ficção científica é uma prequela da franquia de filmes.

whatsapp invite banner

O celular mais vendido da Amazon
Xiaomi Redmi Note 13 8+256G
R$ 1.188

A nova série é ambientada 10 mil anos antes dos eventos dos filmes de “Duna“. O spin-off acompanha duas irmãs Harkonnen que enfrentam uma ameaça à humanidade enquanto estabelecem a irmandade que eventualmente se tornará a Bene Gesserit. A produção é baseada no romance “Sisterhood of Dune”, de 2012, dos autores Brian Herbert e Kevin J. Anderson.

O teaser da prequela mostra o começo da trajetória das Bene Gesserit, quando elas começam a exercer influência sobre o Império. “Irmandade acima de tudo”, diz Valya Harkonnen (Emily Watson) no teaser. Assista ao vídeo abaixo:

Sobre “Duna: Prophecy” e onde assistir a “Duna 2”

Encomendada em 2019, a série passou por mudanças de nome e equipe durante a pandemia e também às greves em Hollywood até se tornar o que é, atualmente, “Dune: Prophecy”, no título original. O diretor dos filmes de “Duna”, Denis Villeneuve, estaria na produção, mas desistiu por conta do novo filme.

Estrelam o programa Emily Watson e Olivia Williams, como as irmãs Harkonnen. Além disso, conta ainda com os atores Travis Fimmel, Jodhi May, Mark Strong, Sarah-Sofie Boussnina, Josh Heuston, Chloe Lea, Jade Anouka, Faoileann Cunningham, Edward Davis, Aoife Hinds, Chris Mason, Shalom Brune-Franklin, Jihae, Tabu, Charithra Chandran, Jessica Barden, Emma Canning e Yerin Ha.

Alison Schapker é a showrunner e produtora executiva, enquanto Diane Ademu-John, que co-desenvolveu a série, também atua na produção executiva. Anna Foerster também é uma das produtoras, além de dirigir vários episódios, incluindo o piloto. Os autores do livro, Herbert e Anderson, também produzem, segundo o Deadline.

Vale lembrar que o filme “Duna: Parte 2” já está disponível para aluguel e compra no streaming. Atualmente, o longa tem 92% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes — baseado em mais de 400 avaliações. Além disso, a avaliação do público é de 95%, com mais de 5 mil críticas. Saiba onde assistir nesta matéria do Giz Brasil.

O Giz Brasil pode ganhar comissão sobre as vendas. Os preços são obtidos automaticamente por meio de uma API e podem estar defasados em relação à Amazon.
Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas