_Apple

Os 20 jogos da Apple Arcade que fazem valer seu dinheiro

O streaming de games móveis da Apple, o Apple Arcade, custa R$ 9,90 por mês e traz um monte de jogos sem a necessidade de compras adicionais.

Página inicial do Apple Arcade

Gizmodo

De todos os pacotes de assinatura que a Apple lançou na sua recente guinada no sentido de se tornar uma empresa de serviços, é a assinatura Apple Arcade de R$9,90 por mês que faz mais sentido – uma tonelada de jogos exclusivos para dispositivos móveis e computadores, tudo por uma taxa fixa.

Ouvimos muito sobre o charmoso, Sayonara Wild Hearts, mas existem inúmeros outros jogos também disponíveis e pode ser difícil encontrar o que é certo para você. É aí que entramos.

Aproveitamos o período de teste gratuito que a Apple está dando para quem quiser conferir os títulos oferecidos: desde o golfe mais maluco que você já jogou, até jogos de exploração em mundo aberto. Estes são os melhores do grupo e os jogos que fariam você assinar o Apple Arcade.

1. What the Golf?

No começo, achamos que What The Golf? era ridículo, mas quando estávamos tentando marcar pontos empurrando uma cadeira de escritório em um buraco de golfe, tínhamos certeza de que valia a pena. O jogo apresenta uma infinidade de buracos de golfe malucos para enfrentar, cada um mais engenhoso e divertido do que o anterior, e com gráficos fofos e muita rejogabilidade, essa é sem dúvida uma das estrelas do Apple Arcade no momento. Coloque na sua lista imediatamente.

2. Pilgrims

Jogue Pilgrims e prepare-se para ser arremessado em um atmosférico jogo de aventura e exploração maravilhosamente desenhado, movido pelo uso de cartas – você precisa saber quais cartas jogar para resolver os quebra-cabeças para andar com a história. É uma volta aos jogos de aventura de antigamente, mas com um estilo de jogo mais suave. Uma prova da qualidade do jogo ele não precisar de nenhum diálogo.

3. Skate City

Um daqueles jogos que consegue combinar alguns visuais deslumbrantes com uma paisagem sonora e controles perfeitamente calibrados, independentemente do dispositivo em que você estiver jogando. Toque e arraste rapidamente por uma corrida interminável de skate ou assuma um dos muitos desafios estabelecidos para você, é você quem decide – o básico é fácil de entender, mas o jogo tem profundidade suficiente para mantê-lo entretido conforme suas habilidades no skate aumentam.

4. Projection: First Light

Lembrando algo como Limbo, Projection: First Light é na verdade uma homenagem ao mundo dos fantoches de sombras. O jogo de plataforma e quebra-cabeças leva você a uma série de desafios divertidos e lúdicos, com uma arte lindamente renderizada e um áudio constante impressionante – sejam os efeitos sonoros (ouça como os passos do seu personagem soam diferentes dependendo de onde você está pisando) ou a assombrosa trilha sonora minimalista.

5. Patterned

Se você gosta que seus jogos sejam descontraídos e tranquilos, então Patterned é para você: A idéia é que você escolhe e solta retalhos de um padrão repetitivo, combinando cada peça com sua localização na grade, um pouco como um quebra-cabeças. A imagem começa como um esboço em preto e branco, mas à medida que as peças são inseridas, a cor começa a preencher e sua tarefa fica um pouco mais fácil. Misture uma trilha sonora suave e ambiente e é a maneira perfeita de passar algum tempo relaxando.

6. Grindstone

Escolher longas cadeias de itens de cores semelhantes raramente é tão legal quanto isso, graças aos visuais sólidos e aos sons atmosféricos de Grindstone – onde fase após fase você é apresentado a monstros assustadores (em vez de pedras preciosas ou doces) para cortar e decepar, além de uma variedade suficiente em termos de desafios e bônus especiais para fazer você voltar para mais. É em jogos da Apple Arcade como esse que a falta de compras no aplicativo se mostra verdadeiramente reconfortante.

7. Mini Motorways

Prepare-se para perder muito tempo com o Mini Motorways, um jogo assustadoramente viciante que – como muitos jogos viciantes – parece simples ao começar e fica terrivelmente complexo rapidamente. Seu objetivo é manter o tráfego fluindo com sucesso pela cidade, pelo maior tempo possível, com um número finito de estradas, pontes, semáforos e rodovias à sua disposição. A jogabilidade aqui é perfeitamente ajustada, e os visuais e a música também são muito impressionantes.

8. Oceanhorn 2

Esta é a sequência do Oceanhorn original para Android e iOS. Obviamente, essa aventura no estilo de Breath of the Wind é fantástica e oferece muita profundidade e variedade. Desde resolver quebra-cabeças, lutar contra monstros, até simplesmente explorar o ambiente, você não terá um momento de tédio neste jogo – os desenvolvedores merecem muito crédito pela quantidade de locais, missões secundárias e desafios em que conseguiram colocar.

9. Where cards fall

Mesmo dentro dos altos padrões da seleção inicial dos jogos da Apple Arcade, Where Cards Fall é impressionante. A jogabilidade também é fantástica – o desafio é passar de A a B em todos os níveis, montando e desmontando castelos de cartas. Junto com uma narrativa central comovente sobre memória e crescimento, além dos visuais elegantes e da mecânica de jogo inteligente, o resultado é sem dúvida um dos melhores jogos do Apple Arcade no momento.

10. Lego Brawls

Até agora você já deve estar familiarizado com um ou mais videogames Lego – seja com Star Wars, Harry Potter, Indiana Jones ou qualquer outro tema – e o Lego Brawls pega essa ideia e o reduz ao básico de destroçar seus inimigos em dezenas de pequenos blocos. Não é de forma alguma o mais sofisticado ou detalhado dos jogos na Apple Arcade, mas é muito divertido e há muito potencial para melhorar o seu personagem.

11. The Enchanted World

Outro jogo do Apple Arcade que tem uma pontuação alta pela qualidade de seus visuais e pela facilidade com que você pode simplesmente pular dentro do jogo. Nesse caso, estamos falando de um jogo de o quebra-cabeça clássico de peças, mas é muito mais emocionante do que isso, à medida que você cria caminhos, fluxos e mecânicas mais complexas. Embora a premissa básica não mude muito, o jogo nunca fica chato e vem com várias surpresas à medida que você passa pelas fases.

12. Assemble with Care

Uma experiência de jogo encantadora e relaxante, na qual você assume o papel de Maria, uma restauradora de gadgets e estátuas e vários outros itens: você precisa desmontar cada objeto até suas partes individuais , descobrir o que está errado e consertar. O jogo não precisa de nenhuma habilidade técnica real, apenas um pouco de bom senso. A narrativa que acompanha a história é realmente muito bem feita, assim como os gráficos e o áudio do jogo.

13. Overland

Algo não muito agradável parece ter acontecido no planeta, e seu objetivo é se manter à frente dos monstros malvados ​​que rondam as ruas vazias – e ter gasolina suficiente em seu carro para continuar fugindo. A natureza baseada em turnos de Overland significa que é mais sobre usar seu cérebro e planejar com antecedência do que ter reflexos rápidos, enquanto os gráficos de poucos polígonos (que mudam conforme você percorre os dias e as noites) também funcionam muito bem.

14. Mutazione

Alguns jogos do Apple Arcade são projetados para serem jogados em curtas sessões sempre que você tiver cinco minutos sobrando, enquanto outros são voltados para uma experiência mais contemplativa e de longo prazo: Mutazione é definitivamente o último. Você percorre uma ilha misteriosa e maravilhosamente desenhada, descobrindo seus segredos e conversando com seus habitantes e lentamente revela uma história absorvente que permanecerá com você muito tempo depois de você parar de jogar.

15. Sneaky Sasquatch

Como o Pé-grande, seu desafio é roubar comida de um acampamento próximo sem ser descoberto pelos campistas ou perseguido pelos guardas florestais – é um conceito divertido o suficiente envolvido em um design alegre e caricato, e os desenvolvedores colocaram desafios e maneiras de subir de nível suficientes para que você sempre se mantenha alerta. A qualidade da jogabilidade também facilita muito em acompanhar o que está acontecendo ao seu redor.

16. Possessions

Possessions é um jogo sobre as nossas coisas, e os espaços em que vivemos nossas vidas, mas também é um jogo viciante e divertido centrado ao redor de uma mecânica -ser capaz de rotacionar e dar zoom em um quarto para que os vários objetos flutuantes estejam posicionados corretamente. Não parece particularmente atraente apenas com essa descrição, mas à medida que os níveis avançam, você se sente atraído pela jogabilidade e pela narrativa em andamento.

17. Stela

Stela é um jogo em que você permanece apenas correndo e correndo e correndo mas há tantos desafios e variações em cada nível que você sempre precisa pensar um passo à frente (e desde o início com um exército de besouros perseguindo você). Os quebra-cabeças são inteligentes, a mecânica do jogo é bem organizada e a qualidade dos efeitos visuais e sonoros faz com que valha a pena dar uma checada.

18. Red Reign

Red Reign não é particularmente original em termos de mecânica de estratégia em tempo real, mas há bastante aqui para fazer você voltar – a variedade de criaturas que você pode comandar, os detalhes nos locais, a atenção à minúcia e assim por diante. O jogo consegue atingir o equilíbrio certo entre permitir que você tome decisões e tomar decisões no seu lugar, o que significa que você pode jogar sem muito treinamento.

19. Spaceland

Não há nada de especial na mecânica do jogo (estratégia em turnos) ou na narrativa geral (os alienígenas causaram estragos em uma base remota) em Spaceland, mas ele tem qualidades o bastante – jogabilidade variada, gráficos de qualidade, muito humor – para que valha a pena dar uma checada para os assinantes do Apple Arcade. O jogo também oferece um modo fácil para quem é novo no formato ou deseja chegar rapidamente à linha de chegada.

20. Speed Demons

Há algo profundamente gratificante e divertido nos melhores jogos de rolagem automática, e esse é certamente o caso com Speed ​​Demons: toda a aceleração é controlada para você, então você só precisa se concentrar em desviar do tráfego à frente e usar os freios quando necessário. Você tem 25 veículos diferentes para experimentar, oito modos de jogo diferentes …e lembre-se, não há uma compra no aplicativo à vista.

Sair da versão mobile