Em evento realizado nesta terça-feira (10) em Cupertino, na Califórnia (EUA), a Apple deu mais detalhes sobre sua plataforma de games, chamada de Apple Arcade. Segundo a empresa, o serviço estará disponível a partir de 19 de setembro em mais de 150 países (incluindo o Brasil) com uma mensalidade de R$ 9,90 (US$ 4,99 nos EUA) — para quem quiser ver qual é a do serviço, o primeiro mês é grátis.

Durante a apresentação, a empresa informou que na estreia o Apple Arcade contará com centenas de jogos exclusivos para a plataforma. Inclusive, subiram no palco representantes de empresas, como Konami, Capcom e o estúdio Anna Purna, para darem detalhes sobre alguns dos títulos que prepararam para o serviço.

Um deles é Frogger in Toy Town (abaixo), uma evolução de um game conhecido da Konami. Nele, voce é um sapo que precisa superar uma série de obstáculos num cenário cheio de brinquedos. Outro game interessante exibido é o Shinsay: Under the Depths, da Capcom. Com uma narrativa apocalíptica, em que o personagem principal está num mundo subaquático e tem que superar uma série de criaturas esquisitas.

Frogger, um jogo para Apple Arcade

Por fim, o último jogo apresentado na apresentação é chamado de Sayonara Wild Hearts, um game sobre um heroína que tem um visual que lembra um pouco Monument Valley.

O Apple Arcade ficará disponível na App Store, e os assinantes poderão jogar os games tanto online como offline. Além disso, os títulos poderão ser jogados em diferentes produtos da marca, como iPhones, iPads, Macs e AppleTVs. Importante lembrar que os games do plano de assinatura não terão propagandas ou necessitarão de compras adicionais, segundo a companhia.

Em março, a empresa citou que também estariam disponíveis no Apple Arcade títulos como Sonic Team Racing e Beyond Steal.

Por ora, os games pareceram bem decentes, com visual bacana e jogabilidade fácil. No entanto, só uma olhada no acervo, quando estiver disponível, dirá se gamers mais hardcore gostarão da novidade ou não. À primeira vista, parece que o Apple Arcade é mais voltado para games casuais.