Ter aplicativos baixados direto no PC é sempre um benefício e, recentemente, diversos computadores já fizeram a atualização para novo sistema operacional Windows 11, que diferente dos anteriores, agora oferece alguns recursos, por exemplo, baixar aplicativos que antes não era possível.

Confira alguns aplicativos para baixar no seu PC com o novo Windows 11 e aproveitar ainda mais seu novo sistema operacional.

Tweet

Usar as redes sociais no PC se tornou algo ainda mais comum durante essa quarentena, mas nem todas as redes são viáveis de downloads no computador, então a maioria dos usuários usa direto pelo navegador e favoritam o link para facilitar o acesso. Entretanto, no Windows 11 é possível baixar o aplicativo Tweet e acompanhar a rede de forma dinâmica.

EarTrumpet

Um problema recorrente nos PCs “mais simples”, é o sistema de áudio, prova disso é que o gerenciamento de áudio do Windows 11 integrado da Microsoft ainda não é o ideal para muitos usuários, então se você baixou o novo sistema operacional e está tendo esse tipo de problema, é possível resolver. Basta baixar o EarTrumpet.

Ele além de fazer a revisão dos níveis de volume para cada aplicativo, ele ainda tem a capacidade de definir entradas e saídas personalizadas para seus aplicativos, por exemplo, se o usuário quiser que o YouTube seja reproduzido nos alto-falantes, mas prefere que o áudio do jogo seja reproduzido no fone de ouvido, ele tem essa ferramenta.

OneNote

Se você está de home office e vive com post-its pregados por todos os lados com lembretes ou ainda tem um grupo com você mesmo no WhatsApp para mandar áudios importantes e imagens que não podem ser perdidas, essa dica é para você. Dá para fazer tudo isso em um só aplicativo. O OneNote fornece flexibilidade para reunir e organizar texto, imagens, manuscrito digital, gravações de áudio, vídeo e muito mais — tudo em um bloco digital de anotações no seu computador.

ShareX

no PC dá para printar e sublinhar algo importante já é algo possível nos smartphones, entretanto, agora esse recurso também pode ser aproveitado no Windons 11. Basta baixar o ShareX, ele possui diferentes modos de captura de tela, incluindo tela cheia, janela, região, mão livre e rolagem de tela e ainda da a opção de sublinhar ou escrever o desejar na tela printada do seu computador.

Assine a newsletter do Gizmodo

Quick Look

O Quick Look é um recurso do macOS que permite visualizar rapidamente arquivos e pastas ao pressionar a barra de espaço. Ele é útil para ver fotos, vídeos e informações em documentos de texto sem precisar abrir o arquivo. Mas, agora também é possível ter essa ferramenta no seu Windons 11.

Esse é um ótimo aplicativo para otimizar o tempo e encontrar qualquer tipo de arquivo no seu PC, e melhor, é gratuito.

Dica extra

Aproveitando o início de ano e todas as metas estabelecidas na virada, confira também 8 aplicativos para smartphone que vão te ajudar a cumprir suas resoluções de ano novo.